Empate de Brasil e México rendeu quase 9 milhões de tuítes

e-MarketingRedes Sociais

Apesar de ter terminado em 0 a 0, o jogo entre Brasil e México, realizado nesta terça-feira (17), foi a um golaço para o Twitter. Essa foi a segunda partida mais tuitada da Copa do Mundo até agora, somando 8,95 milhões de mensagens na rede social de mensagens curtas. O ponto alto do jogo na

Apesar de ter terminado em 0 a 0, o jogo entre Brasil e México, realizado nesta terça-feira (17), foi a um golaço para o Twitter. Essa foi a segunda partida mais tuitada da Copa do Mundo até agora, somando 8,95 milhões de mensagens na rede social de mensagens curtas.

copa mexico brasil

O ponto alto do jogo na rede social foi quando Guillermo Ochoa defendeu o que teria sido um gol perfeito. Nesse momento, foram 243.379 tuítes por minuto.

Além de Thiago Silva, autor do “quase” gol, os jogadores mais comentados foram Neymar e Fred. Entre os mexicanos, foram o goleiro que fechou o gol, Javier Hernández e Andrés Guardado.

A estreia da seleção brasileira no mundial, na vitória de 3 a 1 sobre a Croácia, gerou 12,2 milhões de tuites. Segundo o Twitter, a expectativa é de a Copa do Mundo será o evento mais tuitado da história.

Por causa do tamanho dos posts, limitados a 140 caracteres, e a facilidade de acesso, o Twitter é bastante utilizado como ferramenta de interação social simultânea a transmissão de eventos e programas de TV. Séries como Game of Thrones e novelas mobilizam um incrível contingente de usuários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor