Servidores Cisco UCS são fabricados no Brasil

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedes

A Cisco anunciou a entrega do primeiro servidor Cisco Unified Computing System (UCS) fabricado no Brasil. A companhia passa, assim, a produzir no país servidores rack e blade da família UCS, sistema que unifica computação, rede, gerenciamento, virtualização e acesso a armazenamento em uma única arquitetura integrada. De acordo com o IDC Worldwide Quarterly Servidor Tracker, de

A Cisco anunciou a entrega do primeiro servidor Cisco Unified Computing System (UCS) fabricado no Brasil. A companhia passa, assim, a produzir no país servidores rack e blade da família UCS, sistema que unifica computação, rede, gerenciamento, virtualização e acesso a armazenamento em uma única arquitetura integrada.

ciscoDe acordo com o IDC Worldwide Quarterly Servidor Tracker, de fevereiro de 2014, a Cisco tem agora 32 por cento de participação no mercado de servidores blade nos EUA e está entre os cinco maiores players no ranking geral de fornecedores, graças, principalmente ao UCS da Cisco.

A grande vantagem do servidor Cisco UCS é sua infraestrutura programável que simplifica a implantação de aplicativos e serviços de datacenter. Com o gerenciamento unificado baseado em políticas e perfis de serviço, a configuração de centenas de servidores é tão rápida quanto a configuração de um único servidor mas com custo de propriedade mais baixo. A Cisco, com a aposta em uma arquitetura integrada tornou o servidor UCS um dos líderes no mercado global, como o sistema de base para a tendência crescente do cloud computing.

O potencial do país em relação ao mercado de cloud computing e a busca das empresas brasileiras por soluções eficientes de datacenter também foram fatores importantes para a decisão da Cisco pela manufatura local do servidor UCS, visando reduzir custos e aprimorar prazos de entrega. Com a expansão da manufatura, a companhia espera se tornar o um dos principais parceiros de servidores no Brasil e na América Latina, ajudando clientes a extrair o máximo de sua tecnologia.

Com a ampliação da manufatura local através da produção dos servidores UCS, a expectativa é atender também os futuros eventos de grande porte programados no país. A Cisco é apoiadora e fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, responsável pelos Equipamentos de Rede e Servidores Corporativos. Como parte do acordo, a Cisco fornecerá a infraestrutura de rede para o evento, incluindo todas as redes LAN cabeadas e sem fio, roteadores IP, soluções de segurança de rede, redes de data center e sistemas de gestão de rede.

Como parte do plano de investimentos da Cisco no Brasil, que inclui a ampliação da manufatura local, a produção do UCS reforça o compromisso de longo prazo da companhia com o país, permitindo atender melhor às necessidades do mercado brasileiro e otimizar a disponibilidade do produto e sua competitividade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor