Fluke Networks lança solução que otimiza operadoras móveis

4GHOMEMobilidadeRedes

A Fluke Networks, especializada em soluções de teste de rede e monitoramento, anunciou o Network Time Machine LTE/VoLTE, uma solução portátil de análise em ambiente LTE que permite às operadoras de telefonia móvel uma visão de seu ambiente, facilitando a detecção de problemas na rede de maneira rápida e com custo baixo. Segundo a empresa,

A Fluke Networks, especializada em soluções de teste de rede e monitoramento, anunciou o Network Time Machine LTE/VoLTE, uma solução portátil de análise em ambiente LTE que permite às operadoras de telefonia móvel uma visão de seu ambiente, facilitando a detecção de problemas na rede de maneira rápida e com custo baixo. Segundo a empresa, essa habilidade é crucial para reduzir a rotatividade de clientes, como os assinantes que mudam de operadoras de telefonia móvel, que cada vez mais apontam o fraco atendimento ao cliente e o desempenho de rede inadequado, como suas razões para sair.

fluke network time machine

O Network Time Machine oferece visibilidade de rede e das aplicações, assim como os detalhes forenses necessários para resolver os problemas de sinalização ou de desempenho de dados em ambientes 20 Gbps. Usando o Network Time Machine, as operadoras podem medir e comprovar o desempenho da rede, resolver problemas de assinantes e oferecer a melhor experiência possível ao consumidor, para atender às crescentes demandas de voz, vídeo e dados.

“A proliferação de smartphones, tablets e outros dispositivos acessíveis provocou uma popularidade cada vez maior de vídeos, jogos e aplicações de dados móveis”, afirma Amit Rao, diretor geral da linha de produtos Carrier Wireless Core. “Enquanto as redes evoluíram de 3G para 4G/LTE para atender às demandas de desempenho, as tecnologias de monitoramento de rede não mantiveram o ritmo. O Network Time Machine LTE/VoLTE é o primeiro appliance que pode oferecer o desempenho necessário de 20Gbps para redes sem fio de alta performance e, ainda mais importante, para a criação de lealdade entre os assinantes sem fio volúveis de hoje.”

De acordo com uma recente pesquisa da Ovum, 27% dos assinantes de telefonia móvel que mudaram de operadora no mês anterior citaram “baixa qualidade de rede/velocidade dos serviços” como razões para mudança. Mais de 30% disseram que o atendimento precário ao cliente foi um dos principais motivos.

Enquanto as operadoras de telefonia móvel de hoje precisam de maneiras melhores e mais rápidas para resolver os problemas de rede que motivam as reclamações dos clientes, a maioria de seus engenheiros de rede confiam em soluções que não têm o desempenho de captura ou aparelhos frágeis que devem ser enviados para locais, não monitorados, de alto tráfego LTE. Estas ferramentas quebram frequentemente e exigem configurações complexas para torná-las operacionais.

O Network Time Machine LTE/VoLTE é uma ferramenta robusta que resolve ambos os problemas. Ele identifica e resolve problemas antes da frustração do assinante e da preocupação da rotatividade crescer. É a única solução de análise de gargalo/gaps de desempenho que descobre automaticamente as aplicações e as métricas de tendências de desempenho separados por servidor, rede e site do cliente. Essas métricas mostram onde o tempo de aplicação é gasto e imediatamente identifica a causa raiz dos problemas de desempenho. O Network Time Machine também oferece análise de tráfego e reprodução de voz e vídeo, permitindo que operadoras solucionem problemas e monitorem todo o triple play de um único aparelho.

Implantações de redes LTE evoluíram redes de operadoras para um ambiente totalmente IP que encontra uma série de novos problemas de aplicação e de dados, a partir do backhaul para o Core, e o datacenter da rede. Mesmo que os sistemas de monitoramento atuais possam chegar nessas regiões, pois a maioria não pode, a visibilidade fim-a-fim é necessária para diagnosticar problemas que impactam no custo custo exorbitante de monitoramento de todos os links e a falta de granularidade necessária para identificar e corrigir a causa raiz do problema.

O Network Time Machine LTE/VoLTE fornece a visibilidade da aplicação e a da rede, uma vez que as operadoras LTE precisam de dados mais rentáveis e detalhados do que outras soluções. A solução está disponível em plataformas portáteis e de montagem em rack.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor