Huawei anuncia inovação em redes 100G e 400G

HOMEOperadorasRedes

A chinesa Huawei anunciou sucessos na implementação de dezenas de redes comerciais 100G e 400G em todo o mundo, inclusive na América Latina, permitindo que as operadoras de telefonia ampliem a capacidade e velocidade de suas redes. Com mais de US$ 5 bilhões investidos em pesquisa e desenvolvimento em 2013, a Huawei tem oferecido as

A chinesa Huawei anunciou sucessos na implementação de dezenas de redes comerciais 100G e 400G em todo o mundo, inclusive na América Latina, permitindo que as operadoras de telefonia ampliem a capacidade e velocidade de suas redes.

Huawei-hq

Com mais de US$ 5 bilhões investidos em pesquisa e desenvolvimento em 2013, a Huawei tem oferecido as tecnologias de banda larga fixa que impulsionam o crescimento do mercado de TIC.

A Huawei já implementou mais de 150 redes comerciais de 100G em todo o mundo e fez inúmeras inovações no segmento de redes com mais de 100G. Em março de 2013, a Huawei revelou o protótipo 40T Wavelenght-Division Multiplexing (WDM), a maior capacidade da indústria. O primeiro teste de campo da Huawei com o 400G foi realizado em junho de 2012.

Na América Latina, a implementação de maior destaque em redes de banda larga fixa ocorreu em dezembro de 2013, quando a Huawei e a Telefônica Chile implementaram a primeira rede comercial do mundo do tipo WDM de 400G baseada no padrão Rede de Transporte Ótico (OTN), usando as inovadoras tecnologias de 100G e 400G. Esta rede WDM metropolitana é considerada uma das mais rápidas da indústria baseada na tecnologia OTN 400G.

Em 2013, a Huawei e a Vivo anunciaram a conclusão de um ambicioso projeto de implementação de uma rota de transmissão de dados baseada em WDM cruzando o rio Amazonas e a floresta Amazônica. Com mais de 2 mil quilômetros, as linhas WDM conectam as capitais brasileiras Manaus e Belém, e são capazes de suportar transmissões de voz, bem como serviços de dados de banda larga.

Em maio de 2014, a Huawei e a Broadnet, fornecedora líder em comunicações de dados à base de fibras na Noruega, anunciaram em Oslo o lançamento da maior rede core IP da Europa habilitada para utilização comercial em tecnologia 400G. O lançamento dessa rede atesta a capacidade da tecnologia 400G da Huawei e a capacidade da empresa em ajudar as operadoras a implementar redes de próxima geração.

Como uma das líderes globais em tecnologias IP, os produtos e soluções da Huawei foram implantadas em 45 das 50 maiores operadoras de telecomunicações do mundo. Segundo dados da Infonetics, a Huawei teve a maior taxa de crescimento no mercado global de IP no 4 º trimestre de 2013. A Huawei é líder na implantação de redes comerciais 400G com mais de 60 redes comerciais de 400G já implantadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor