Huawei lança switch para SDN no Brasil

HOMERedes

A chinesa Huawei anunciou a disponibilidade no Brasil do Agile Switch S12700, o principal componente da sua solução Huawei Agile Network e a primeira solução do mercado a aplicar o conceito SDN (redes definidas por software, na sigla em inglês). Totalmente programável e pronto para SDN, o Huawei Agile Switch S12700 oferece alta capacidade, chegando

A chinesa Huawei anunciou a disponibilidade no Brasil do Agile Switch S12700, o principal componente da sua solução Huawei Agile Network e a primeira solução do mercado a aplicar o conceito SDN (redes definidas por software, na sigla em inglês). Totalmente programável e pronto para SDN, o Huawei Agile Switch S12700 oferece alta capacidade, chegando a taxas superiores a 37 Tbit/s, suportando comunicações em redes convergentes de alta velocidade.

huawei agile

Segundo a Huawei, empresas no Brasil poderão se beneficiar da agilidade e flexibilidade oferecidas pela SDN e, assim, planejar e implementar suas redes de acordo com as necessidades e oportunidades de negócios, garantindo performance tanto para ambientes tradicionais de TI quanto baseados em BYOD (Bring Your Own Device). O S12700 é um dos pilares do portfólio Agile Network da Huawei, que oferece redes rápidas e estáveis para as empresas, permitindo uma rápida evolução da tecnologia de rede em que os usuários possam, por exemplo, desfrutar de uma conexão consistente usando qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer momento.

A solução Agile Network da Huawei atingiu recentemente a marca de 200 implementações de redes empresariais em todo o mundo e tem ajudado os clientes a criar soluções de alto desempenho para redes corporativas, notadamente nas áreas de governo, finanças, saúde, grandes empresas, transporte, educação e mídia. Esta nova tecnologia oferece melhor desempenho de aplicações das redes, incluindo recursos de configuração e gerenciamento unificados com funcionalidades avançadas de redes, segurança e redes sem fio, simplificando significativamente os processos de operação e manutenção (O&M, na sigla em inglês) da rede.

“O datacenter é atualmente o coração das operações de negócios de uma empresa e cada filial acaba se tornando um novo centro computacional, o que aumenta a demanda por conectividade da rede com alta performance”, disse Rômulo Horta, Diretor de Marketing da Huawei Enteprise no Brasil. Com base no conceito de rede definida por software, a Huawei possibilita que tanto os datacenters quanto as redes das filias se beneficiem das suas soluções Agile Network. As soluções de Agile Network da Huawei também foram projetadas para serem abertas e interoperáveis com, por exemplo, plataformas de nuvem da VMware, Microsoft CloudOS, OpenStack e Huawei FusionSphere.

No segmento de datacenters, a Huawei tem ajudado a China National Petroleum Corporation (CNPC) na criação da maior rede de datacenters em nuvem da região Ásia-Pacífico, que opera em duas cidades e três datacenters. Os switches CloudEngine da Huawei são usados para conectar mais de 70.000 servidores Huawei 10GE. Já a plataforma Cloud Fabric da Huawei oferece o alto desempenho necessário para suportar o enorme processamento de dados da CNPC e a análise de Big Data. Além disso, a solução Agile Network da Huawei está preparada para suportar o crescimento projetado de serviços ao longo dos próximos 10 anos.

A Huawei foi classificada como a principal fornecedora de SDN e de Virtualização das Funções de Rede (NFV, na sigla em inglês) pelas operadoras de telecomunicações, de acordo com uma recente pesquisa SDN/NFV realizada pela current Analysis, firma líder em análises do setor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor