Huawei recebe prêmio japonês em rede corporativa e data center

HOMEOperadorasRedes

A Huawei, fornecedora global de soluções em tecnologia da informação e comunicações (TIC), participou da Interop Tokyo 2014 e recebeu prêmios especiais em duas categorias do prêmio Melhor da Exposição (Best of Show Awards) na categoria de rede corporativa para seu switch agile S12700 e na categoria de data center e armazenamento para seu Universal

A Huawei, fornecedora global de soluções em tecnologia da informação e comunicações (TIC), participou da Interop Tokyo 2014 e recebeu prêmios especiais em duas categorias do prêmio Melhor da Exposição (Best of Show Awards) na categoria de rede corporativa para seu switch agile S12700 e na categoria de data center e armazenamento para seu Universal Distributed Storage (UDS) Oceanstor.

huawei estande

Especialistas em TI avaliaram os produtos de rede mais marcantes que abordam as tendências atuais da indústria no mercado de TI japonês de soluções apresentadas por quase trezentas empresas. A Huawei recebe prêmios na Interop Tokyo há dois anos consecutivos e ganhou o prêmio especial Best of Show na categoria de data center e armazenamento pela sua CloudEngine12800 em 2013.

“O Japão está na vanguarda do desenvolvimento de TI. Muitos dos produtos e soluções de TI mais avançados foram aplicados pela primeira vez aqui”, disse Yan Lida, presidente do Enterprise Business Group da Huawei. “Estou feliz pelo fato de a Huawei ter sido agraciada com dois Best of Show Awards e reconhecida por nossos produtos e soluções que estão em linha com as práticas sofisticadas e normas rigorosas de qualidade do mercado de TI japonês. Vamos continuar trabalhando em estreita colaboração com os nossos parceiros para trazer produtos inovadores e soluções em TIC para as empresas japonesas.”

O switch agile S12700 da Huawei foi desenvolvido em uma arquitetura totalmente programável que suporta os requisitos personalizados de negócios e implantação rápida por meio de atualizações de software sem a necessidade de substituir o hardware. O switch agile S12700 aborda os desafios imediatos, como a convergência das redes fixas e sem fio, a implementação de computação em nuvem e a facilitação da transmissão de vídeo, e também pode se adaptar a tecnologias futuras e tendências como as Software Defined Networks (SDN), big data e a Internet das coisas. As soluções de rede agile da Huawei, que são projetadas com o S12700, ajudam as empresas a transformar suas operações e fornecer ofertas de serviços inovadores em quatro vezes a velocidade. Desde o lançamento do switch agile, em agosto de 2013, a solução foi implantada em duas centenas de redes de empresas comerciais em todo o mundo.

Durante o evento, os participantes também tiveram a oportunidade de testar o sistema de armazenamento de dados em massa UDS Oceanstor da Huawei. A solução foi desenvolvida com base na arquitetura distribuída e tem capacidade de computação independente e conectividade IP inteligente. Possui discos rígidos SmartDisk, nós de armazenamento de alta densidade e uma ferramenta de armazenamento distribuído par a par. É extremamente eficiente em termos de energia e ajuda a criar soluções de armazenamento de dados em massa com alta confiabilidade, escalabilidade de classe EB e capacidade de recuperação do sistema inteligente, o que é fundamental para as empresas quando elas migram sistemas de TIC para a nuvem e desenvolvem serviços de nuvem pública com as operadoras. O UDS OceanStor da Huawei já foi implantado por empresas como a Vodafone, Telefonica, StarHub em Cingapura, RCS-RDS na Romênia, Phoenix TV e em vários setores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor