Intel e Ford querem levar reconhecimento facial aos carros

HOMESoftware

A Ford anunciou que desenvolve em parceria com a Intel um sistema de controle remoto, utilizando smartphones, que permitirá o uso de reconhecimento facial avançado para liberar a utilização do automóvel. Denominado Mobii (Mobile Interior Imaging), o sistema funciona a partir de imagens captadas por câmeras no interior do veículos, que servem como base para

A Ford anunciou que desenvolve em parceria com a Intel um sistema de controle remoto, utilizando smartphones, que permitirá o uso de reconhecimento facial avançado para liberar a utilização do automóvel.

ford mobii

Denominado Mobii (Mobile Interior Imaging), o sistema funciona a partir de imagens captadas por câmeras no interior do veículos, que servem como base para um software de reconhecimento de gestos.

Dan Butler, diretor-executivo de Veículos Conectados e Serviços da Ford, explicou que o sistema de reconhecimento facial consegue identificar se a pessoa à frente do volante não é o motorista habitual, capturar uma foto e mandar para o legítimo dono. Com essa informação, o proprietário pode impedir o uso do veículo.

Caso deseje, o proprietário pode usar as câmeras para conferir se esqueceu algum objeto dentro do carro. Tudo é gerenciado à distância, a partir de dispositivos móveis.

Combinando gestos com comandos de voz, o Mobii também pode ativar serviços como a abertura ou fechamento do teto solar.

“Nosso objetivo com o Mobii é explorar como os motoristas interagem com a tecnologia no automóvel e como podemos fazer essa interação mais intuitiva e previsível” disse em comunicado Paul Mascarenas, diretor técnico da Ford e vice-presidente de Pesquisa e Inovação da montadora.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor