Kaspersky Lab e Telefónica fazem parceria

NegóciosOperadorasRedes

A Kaspersky Lab anunciou um novo acordo de cooperação estratégica com a Telefónica, operador global no setor de telecomunicações (que também é conhecida pelas suas marcas comerciais O2, Movistar e Vivo), para oferecer aos seus clientes de todo o mundo serviços de cibersegurança. Assim, com este acordo, a Telefónica incorporará no seu portfólio de segurança

A Kaspersky Lab anunciou um novo acordo de cooperação estratégica com a Telefónica, operador global no setor de telecomunicações (que também é conhecida pelas suas marcas comerciais O2, Movistar e Vivo), para oferecer aos seus clientes de todo o mundo serviços de cibersegurança.

Telefonica-edificio

Assim, com este acordo, a Telefónica incorporará no seu portfólio de segurança os serviços de ciberinteligência da Kaspersky Lab, incluindo também a experiência da equipa internacional de investigadores e analistas (GreAT, na sua sigla em inglês) da Kaspersky Lab.

O objetivo é que, com os produtos da Telefónica, as empresas e a administração pública possam proteger-se e prevenir os ciberataques através de: Prevenção, com Latch e Metashield; Detecção de ameaças, gestão de vulnerabilidades e Faast; Resposta, com serviços anti-DDoS e anti-fraude.

Esta não é a primeira vez que a Kaspersky Lab colabora com um operador de telecomunicações, pois em 2006 a companhia já tinha assinado um acordo com a Telefónica no mercado brasileiro.

“Este acordo estratégico é para nós um passo no sentido da liderança no mercado da segurança, posicionando-nos como a melhor opção para proteger as empresas e os governos de ciberataques com os nossos exclusivos serviços de cibersegurança baseados em inteligência digital. A inclusão dos serviços da Kaspersky Lab reflecte o compromisso da Telefónica em oferecer as soluções de segurança mais inovadoras aos seus clientes e uma reafirmação do nosso objetivo de nos tornarmos numa empresa de telecomunicações digitais”, afirma Oliver Martínez, diretor-geral de segurança Global da Telefónica.

“Estamos orgulhosos pela adesão da Telefónica ao nosso Serviço de Ciberinteligência, como parte da nossa estratégia de cooperação com Fornecedores de Serviços de Ciberinteligência. Ao contar com esta ferramenta tão potente, os especialistas da Telefónica estarão preparados para reagir às ameaças dirigidas aos seus clientes. Estamos seguros de que a cooperação com a Kaspersky Lab permitirá à Telefónica ampliar a sua oferta de serviços na área de cibersegurança”, refere Veniamin Levtsov, vice-presidente de Vendas Corporativas e Desenvolvimento de Negócios da Kaspersky Lab.

“A segurança deve ser concebida como uma estratégia completa e não limitada a serviços puramente de prevenção e deteção. Esta é a única maneira de deter as ciberameaças. A Telefónica e a Kaspersky Lab partilham esta visão e estamos seguros de que juntos seremos capazes de construir um ambiente mais competitivo e seguro”, acrescenta Ovanes Mikhailov, diretor-geral da Kaspersky Lab Iberia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor