Lufthansa Systems oferece soluções de TI para a aviação brasileira

AppsHOMEMobilidadeSoftware

Com soluções que abrangem todos os processos típicos de negócios aeronáuticos, incluindo a gestão de passageiros e de carga, operações de voo e manutenção de aeronaves, a Lufthansa Systems teve forte expansão de mercado nos últimos 12 meses. De dois clientes, entre as maiores companhias aéreas do Brasil, a multinacional pulou para cinco. Companhias aéreas

Com soluções que abrangem todos os processos típicos de negócios aeronáuticos, incluindo a gestão de passageiros e de carga, operações de voo e manutenção de aeronaves, a Lufthansa Systems teve forte expansão de mercado nos últimos 12 meses. De dois clientes, entre as maiores companhias aéreas do Brasil, a multinacional pulou para cinco.

aeroporto1

Companhias aéreas de renome, como GOL e TAM são clientes de longa data e utilizam as ferramentas da empresa em serviços específicos de TI orientados à aviação para otimizar as atividades e dinamizar os processos operacionais. Animadas com os bons resultados, excelente resposta dos clientes e reputação crescente no mercado local, a Lufthansa Systems expandiu suas atividades no Brasil. A companhia fornece agora serviços TI também para a Avianca Brazil, Azul Linhas Aéreas e Rio Linhas Aéreas.

A Avianca Brazil utiliza o NetLine/Sched, braço TI da Lufthansa Systems desde março de 2014. A NetLine/Sched é uma ferramenta de otimização de alta qualidade para melhorar os horários de voo de curto e médio prazos, do ponto de vista operacional e econômico. Os horários de voo são influenciados por muitos fatores diversos e, frequentemente, precisam ser mudados. A NetLine/Sched ajuda a avaliar os cenários e calcular automaticamente as possíveis alternativas comerciais. Baseada em seu elevado nível de automação, o programa permite à Avianca Brazil acelerar os processos, reduzir os custos e aumentar as receitas.

A companhia aérea cargueira, Rio Linhas Aéreas, implementou os dados abrangentes de navegação da Lufthansa Systems para o Flight Management System (FMS) – recentemente, as duas companhias firmaram um contrato de cinco anos. O database do FMS contém todas as informações importantes pertinentes às rotas, incluindo altitude e dados sobre os aeroportos para otimizar as rotas e alimentar os sistemas de piloto-automático.

Os dados de navegação, que são baseados em informações aeronáuticas globais são atualizados a cada 28 dias, de acordo com o ciclo AIRAC e podem ser customizados para rotas específicas para utilização em todos os tipos de aeronave. Desta forma, a Lufthansa Systems pode, a qualquer hora, satisfazer os requisitos e necessidades individuais da Rio Linhas Aéreas.

Em breve, os funcionários da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, poderão apreciar os benefícios proporcionados pelo uso do myIDTravel, a solução integrada de gestão ID Travel da Lufthansa Systems.

Desde março de 2014 a TAM Airline despacha todos seus vôos domésticos e internacionais com o Lido / Flight, a solução para o planejamento de voos da Lufthansa Systems. Graças à avançada tecnologia, Lido / Flight abrange todos os aspectos do planejamento de voos e oferece aos despachantes muitas opções de otimização relativas ao tempo de voo, consumo de combustível ou custos de cada voo. Baseado nas informações de voo mais recentes como condições de tempo, peso total e disponibilidade de aerovias, Lido / Flight calcula a rota mais adequada para cada trecho entre todas as opções disponíveis. O programa calcula as melhores rotas, baseado em diversos fatores e pode reduzir em até 5% os custos com o combustível. A TAM estima auferir uma economia anual superior aos US$ 10 milhões utilizando o Lido / Flight.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor