MercadoLivre adquire Sythex TMS Embarcador

E-commercee-MarketingEmpresasNegóciosSoftware

O MercadoLivre, líder em comércio eletrônico na América Latina, adquire o Sythex TMS Embarcador para gerenciar a contratação de fretes e aumentar a qualidade do nível de serviço da empresa com a operação MercadoEnvios. Com 20 anos de experiência, a brasileira Sythex se destaca no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS,

O MercadoLivre, líder em comércio eletrônico na América Latina, adquire o Sythex TMS Embarcador para gerenciar a contratação de fretes e aumentar a qualidade do nível de serviço da empresa com a operação MercadoEnvios.

MercadoLivre

Com 20 anos de experiência, a brasileira Sythex se destaca no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS, tendo desenvolvido o primeiro WMS para o mercado brasileiro, que é certificado pela Softex e MPS BR.

Ao longo do tempo a empresa obteve um crescimento exponencial. Em 2013 a Sythex obteve um crescimento de 50% em seu faturamento, conquistando 20 novos clientes e uma carteira de mais de 90 clientes ativos, resultado de uma bem-sucedida estratégia de negócios e da qualidade técnica de sua equipe de profissionais. A empresa possui clientes de diversos segmentos como distribuição, e-commerce, indústria, operação logística e varejo.

Com a aquisição, o MercadoLivre terá controle direto sobre funcionalidades de cotação de frete, negociação com transportadora, tabelas de preço, contratos, definições de bases de cálculo, frete combinado, pré‐cálculo com previsão de valor do frete e impostos relacionados, simulação de frete a partir de várias tabelas de transportadora, pré-roteirização de pedidos, provisionamento de valores, com consulta do provisionamento dos contratos de frete a pagar em comparação com a carteira de frete a receber.

O contrato foi fechado em fevereiro de 2014, e o projeto esta em fase final de implantação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor