Nutanix é destaque no Quadrante Mágico de Sistemas Integrados do Gartner

CloudData CenterHOMENegóciosRedesVirtualização

A Nutanix, fornecedora de soluções avançadas de infraestrutura para datacenter, anunciou que o Gartner a posicionou como Visionária no novo Quadrante Mágico de Sistemas Integrados. Esta colocação é um importante reconhecimento da empresa como referência em soluções de infraestrutura web-scale para o mercado corporativo e para o segmento de datacenters. De acordo com estimativas do

A Nutanix, fornecedora de soluções avançadas de infraestrutura para datacenter, anunciou que o Gartner a posicionou como Visionária no novo Quadrante Mágico de Sistemas Integrados. Esta colocação é um importante reconhecimento da empresa como referência em soluções de infraestrutura web-scale para o mercado corporativo e para o segmento de datacenters.

Nutanix1

De acordo com estimativas do Gartner, o mercado global para Sistemas Integrados irá ultrapassar US$ 6 bilhões em 2014, com crescimento anual de 50%. “O mercado para sistemas integrados se baseia na inovação e atrai inúmeras startups que enxergam o potencial para atuar num segmento de datacenter, normalmente dominado pelos fornecedores estabelecidos”, afirma a equipe de pesquisadores do Gartner no relatório de junho.

“A maioria dos sistemas integrados engloba de forma eficaz componentes de servidor, armazenamento e rede que são vendidos como produtos separados. Mas nós estamos vendo o surgimento de verdadeiros computadores ‘fabric-based ‘ que unem os três elementos sem problemas”, informa o relatório.

A Nutanix foi fundada em 2009 com base em uma visão de como os datacenters corporativos devem evoluir na era da nuvem. A abordagem da empresa se baseia em mudanças tecnológicas em relação à mobilidade empresarial, à oferta de soluções centradas no usuário, análises de big data e arquiteturas de nuvem híbrida para fornecer os benefícios das tecnologias web-scale de forma ampla.

A Nutanix tem como foco a simplificação do design, gerenciamento e o crescimento dos datacenters corporativos com um sistema integrado 100% virtualizado que otimiza praticamente toda carga de trabalho virtual. Além disso, a plataforma de computação virtual da Nutanix é hypervisor agnostic, permitindo que os gerentes de TI das empresas escolham a tecnologia de virtualização certa para o seu ambiente, seja ela VMware vSphere, Microsoft Hyper-V, open source KVM ou uma combinação.

“Na Nutanix, prevemos que em uma década a plataforma de computação dos datacenters será completamente virtual”, declara Dheeraj Pandey, CEO da Nutanix. “Uma plataforma que engloba os princípios de consumo fracionários da economia, políticas centradas nas aplicações, design centrado no usuário, memória flash e computação em nuvem híbrida será a vanguarda para a área de TI empresarial na próxima década. Estamos satisfeitos que o Gartner tenha reconhecido nossa liderança em inovação para datacenter”, completa.

A infraestrutura de web-scale é uma abordagem nova para a concepção, implementação e gerenciamento de datacenters muito mais simples e mais eficiente do que os data centers tradicionais. Arquiteturas e tecnologias web-scale foram implementadas de forma pioneira em grandes empresas de nuvem e web – como Google, Facebook, Microsoft e Amazon – e agora estão sendo adotadas por empresas tradicionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor