Oi quer expandir com serviços de cloud corporativa

CloudHOMEIAASNegócios

Com apoio da Portugal Telecom (PT), a Oi lançou uma nova divisão de negócios baseados em nuvem que passa a ter a mesma importância na estrutura organizacional das áreas de telefonia fixa, telefonia móvel e rede de dados. Agora, os clientes corporativos da empresa contam com um show room na sede da empresa em São

Com apoio da Portugal Telecom (PT), a Oi lançou uma nova divisão de negócios baseados em nuvem que passa a ter a mesma importância na estrutura organizacional das áreas de telefonia fixa, telefonia móvel e rede de dados.

oi smart cloud

Agora, os clientes corporativos da empresa contam com um show room na sede da empresa em São Paulo, que demonstra o portfolio de soluções resultante da fusão entre as áreas de engenharia e desenvolvimento de produtos de Portugal e Brasil.

Segundo afirmou Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios Corporativos da Oi, o lançamento de um leque de soluções da companhia para o ramo B2B é um passo importante, com aumento da sinergia e ganho de escala para vários segmentos do mercado, como redes de lojas, empresas de transportes, franquias, supermercados, atacados e o mercado financeiro.

A Oi Smart Cloud oferece novas opções no modelo de infraestrutura como serviço (IaaS), que disponibiliza servidores para demandas diferentes, com recursos de processamento, memória e disco sob demanda.

Com oito data centers (em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e dois em Brasília), a empresa disponibilizou dois deles apenas para o segmento B2B. Além das instalações de hardware, a Oi também conta com parcerias de peso com empresas como SAP, Telespazio, NEC, Samsung, Mobility e ATS.

Os serviços de TI da Smart Cloud respondem por 7% da receita do B2B da Oi, que inclui governo e grandes corporações. que totalizou R$ 2,1 bilhões no primeiro trimestre de 2014, ou 30% da receita líquida da operadora.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor