Openet amplia programa de canal global

HOMENegóciosOperadorasRedes

A multinacional irlandesa Openet, especializada em soluções de negócios e serviços de telecomunicações, anunciou um Programa de Canal Global ampliado, com flexibilidade para absorver e adequar-se às necessidades de cada região, inclusive do Brasil. O Programa Ampliado de Canal suporta três tipos de parceiros de canal: fornecedores de equipamento, integradores de sistemas e fornecedores de

A multinacional irlandesa Openet, especializada em soluções de negócios e serviços de telecomunicações, anunciou um Programa de Canal Global ampliado, com flexibilidade para absorver e adequar-se às necessidades de cada região, inclusive do Brasil.

Openet-MWC12_01

O Programa Ampliado de Canal suporta três tipos de parceiros de canal: fornecedores de equipamento, integradores de sistemas e fornecedores de soluções. Os principais benefícios incluem um time de alianças dedicado, propostas de valor bem definidas, suporte ao desenvolvimento de negócios, portais de parceiros, geração de leads, treinamento técnico e de vendas, ferramentas de marketing e um RACI (Responsible, Accountable, Consult e Inform – uma ferramenta utilizada para atribuição de responsabilidades) detalhado para cada parceiro atender melhor a seus consumidores.

Na América Latina, dentre as parcerias regionais, destaca-se a Bull que atua no Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile com soluções Openet. Como prestadora de serviços de Comunicação e Telecomunicação e, principalmente, pioneira em sistemas automatizados de pagamento, a Bull comercializa todo o portfólio de produtos Openet, porém seu foco inicial está na oferta de software de tarifação online (Online Charging) indicado às empresas que necessitam de uma medição on-line de serviços consumidos (exemplo: empresas de Telecomunicação, Cloud Computing).

“Os softwares da Openet para gestão de tarifação online e políticas (Charge e Policy Manager) poderiam ser adotados também pelo segmento Bancário, Governo etc. O portfólio da Openet é mais amplo, incluindo software para tomada de decisão em tempo real (Real-Time Decisioning) e outras soluções ideais para as operadoras de Telecomunicação tornarem-se mais competitivas. Nossa parceria começou no final de 2013 e ainda estamos descobrindo todo o potencial do portfólio Openet”, afirma Marcelo Valeri, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Telecom da Bull.

No Brasil, a integradora Decatron, parceira da Openet, está usando o software da Openet para lançar um novo serviço. Trata-se do Serviços de Gestão de Despesas de Telecomunicação, indicado às empresas com grande número de funcionários e com despesas altas com chamadas telefônicas, fixas e móveis. O serviço pode coletar diversos eventos gerados na rede de telecomunicações e compará-los com os eventos recebidos (contas detalhadas) pelas prestadoras de serviços (auditoria), podendo também proporcionar um gerenciamento das ligações antes de receber as contas das operadoras de Telecomunicações, permitindo um controle mais proativo dos gastos. Utilizando os módulos de Bilhetagem, Tarifação, Reconciliação e Relatórios da Openet, a Decatron está mirando este novo serviços para os segmentos de Siderurgia, Oléo e Gás, Mineração, Utilities, etc.

De acordo com o executivo comercial Roberto Espíndola, a Decatron é parceira da Openet desde inicio de 2013 e a integradora é responsável pelo fornecimento e implantação da infraestrutura de hardware e software básicos necessários para o uso dos sistemas da Openet nos clientes finais. “Além de parceiro Openet, a Decatron está utilizando a plataforma Openet para ampliar seu portfólio de serviços e ampliar suas oportunidades de negócios”, declara Espíndola.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor