Oppa ganha 30% de velocidade com tecnologia de otimização web

E-commercee-MarketingNegóciosSoftware

A Oppa, empresa especializada no comércio eletrônico de móveis e objetos decorativos para a casa, firmou acordo com a Exceda, especialista em soluções de segurança e web performance, com objetivo de otimizar o atendimento aos seus clientes e alavancar seus negócios. Em dezembro do ano passado, a Exceda realizou a migração do sistema antigo para

A Oppa, empresa especializada no comércio eletrônico de móveis e objetos decorativos para a casa, firmou acordo com a Exceda, especialista em soluções de segurança e web performance, com objetivo de otimizar o atendimento aos seus clientes e alavancar seus negócios. Em dezembro do ano passado, a Exceda realizou a migração do sistema antigo para a nova plataforma em apenas cinco dias após a assinatura do contrato.

oppa

Parte de uma estratégia macro, o projeto tecnológico é uma das ações adotadas pela Oppa para apoiar seu plano de crescimento e expansão. Antes de chegar à Exceda, a empresa visava implementar tecnologia de ponta e escalonável, que permitisse automatização de processos, economia de tempo e, consequentemente, redução de custos.

A tecnologia adotada pela Oppa foi a solução de distribuição e cache de conteúdo (DSD), que reduz consideravelmente o tempo de carregamento das páginas da internet, por rodar em uma rede de servidores capilarizada e que permite a entrega conteúdo a partir do servidor mais próximo do usuário. É justamente essa diferenciação na forma de comunicação em rede que contribui com o aumento na velocidade de carregamento das informações.

A Oppa utiliza a solução há quatro meses e, desde então, obtém ganhos significativos em seu negócio, como a aceleração em 30% da velocidade de seu website. De acordo com Adriano Meirinho, CTO na Oppa, “Todo o processo, que vai desde a migração de tecnologias até o uso diário da plataforma, nos proporcionou ganho de tempo, produtividade e uma redução significativa no investimento em infraestrutura de web servers”.

Além da necessidade interna na Oppa por uma tecnologia que acompanhasse a demanda por agilidade nos processos, outro fator decisivo foi atender a demanda do mercado por respostas em curto prazo. “O mercado de e-commerce é muito sensível ao tempo de resposta de um site, já que usuários desistem das compras quando não têm suas expectativas alcançadas no atendimento web. Para nós, segundos são valiosos e com a solução estamos tranquilos em relação a isso. Assim, podemos nos dedicar ao core business da empresa e ofertar um serviço cada vez melhor ao nosso cliente” afirma Meirinho.

De acordo com Dennis Mironiuc, comercial na Exceda, “Para nós é uma satisfação poder contribuir com o desenvolvimento da Oppa, oferecendo suporte técnico e tecnologia de ponta que apresenta rápido retorno do investimento. A Oppa é uma empresa inovadora dentro do universo do e-commerce e acredita na tecnologia como ferramenta estratégia de apoio ao desenvolvimento dos negócios”.

Além de contribuir com o dia a dia da organização e acelerar a velocidade de acesso às informações do site, a tecnologia facilita as compras online, inclusive nos showrooms, onde as compras são feitas pelo site. Atualmente, a Oppa dispõe de cinco showrooms em São Paulo e há previsão de inaugurar outros três ainda no primeiro semestre deste ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor