Partida de Brasil e Chile bate recorde no Twitter

e-MarketingHOMERedes Sociais

A partida entre Brasil e Chile, que classificou a seleção brasileira nos pênaltis, originou mais de 16,3 milhões de tuítes. A defesa do goleiro Julio César, camisa 12 do Brasil, entrou para a história da plataforma de interação social: foram quase 389 mil mensagens por minuto. A marca deixou para trás o último recorde alcançado

A partida entre Brasil e Chile, que classificou a seleção brasileira nos pênaltis, originou mais de 16,3 milhões de tuítes.

copa julio cesar

A defesa do goleiro Julio César, camisa 12 do Brasil, entrou para a história da plataforma de interação social: foram quase 389 mil mensagens por minuto.

A marca deixou para trás o último recorde alcançado no Twitter, que foi obtido durante o Super Bowl, a final do futebol americano, que registrou pouco mais que 381 mil tuítes por minuto.

Neymar foi o jogador mais citado no Twitter, seguido por Hulk. Do Chile, Alexis Sánchez, Charles Aránguiz e Mauricio Pinilla foram os mais citados.

16,4 milhões de tuítes foram emitidos durante a transmissão de Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mais do que o do jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, que originou 12,2 milhões de posts. Até então, essa foi a partida que teve maior engajamento de fãs na rede social.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor