Resource adquire operação de BI da Brainworks

HOMENegócios

A brasileira Brainworks Solution, empresa voltada ao segmento de outsourcing e consultoria em BI e analytics, foi comprada pela integradora Resource IT Solutions. O valor da transação não foi revelado. A equipe especializada em BI da Brainworks passa a fazer parte do quadro de funcionários da integradora. A estimativa da Resource IT com a operação

A brasileira Brainworks Solution, empresa voltada ao segmento de outsourcing e consultoria em BI e analytics, foi comprada pela integradora Resource IT Solutions. O valor da transação não foi revelado.

resource it

A equipe especializada em BI da Brainworks passa a fazer parte do quadro de funcionários da integradora. A estimativa da Resource IT com a operação é aumentar seu faturamento, já no primeiro ano, em R$ 6 milhões.

A empresa também firmou parceria com o SAS, fornecedora mundial de soluções de inteligência analítica de negócio, passando a ser parceira de venda de serviços do SAS no Brasil, além de prestar consultoria e manutenção, ampliando seu leque de soluções disponíveis aos clientes.

“A parceria faz parte da estratégia da Resource de ter um portfólio cada vez mais amplo e completo para oferecer aos nossos clientes”, explica Solemar Andrade, vice-presidente executivo da Resource IT Solutions.

Com cerca de 50 profissionais dedicados, a Resource se tornará um dos três parceiros do SAS com maior quantidade de consultores no Brasil.

“Com a Resource, o SAS conseguirá ampliar de forma significativa a capacidade de entrega de projetos em Big Data e Analytics no País”, afirma Marcos Prete, gerente de Alianças do SAS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor