Riverbed ganha mais foco com realinhamento estratégico de marketing

AppsHOMEMobilidadeRedesSoftware

A Riverbed Technology, especialista em infraestrutura para desempenho dos aplicativos, anunciou uma mudança significativa na nomenclatura de seus produtos, para passar de forma mais eficaz as funcionalidades integradas de cada um.  Como parte da solução integrada Riverbed Application Performance Platform, a ideia é mostrar como as ferramentas podem operar de forma complementar. A Riverbed Application Performance Platform

A Riverbed Technology, especialista em infraestrutura para desempenho dos aplicativos, anunciou uma mudança significativa na nomenclatura de seus produtos, para passar de forma mais eficaz as funcionalidades integradas de cada um.  Como parte da solução integrada Riverbed Application Performance Platform, a ideia é mostrar como as ferramentas podem operar de forma complementar.

riverbed1

A Riverbed Application Performance Platform é composta por cinco famílias de produtos, e tem o objetivo de ser uma solução completa que otimiza os aplicativos, entrega dos dados e oferece visibilidade para detectar e solucionar problemas de desempenho, sem que os usuários percebam. Com essa plataforma, as empresas hospedam aplicativos e dados nos locais mais apropriados para os seus negócios – nos datacenters, nas filiais, na nuvem, ou na combinação que melhor atender as suas necessidades, garantindo sempre a entrega sem susto dos aplicativos, maior aproveitamento dos recursos globais, redução significativa dos custos de gestão dos negócios e maior produtividade dos funcionários.

Os novos nomes das famílias de produtos agora começam com a palavra Steel, que remete à solução Steelhead para otimização de WAN, primeiro produto da empresa. São eles:

  • SteelHead – solução para otimização da WAN, para entrega de aplicativos e dados com agilidade pelas redes e com menor custo.
  • SteelFusion (antes Granite) – infraestrutura convergente para filiais que oferece desempenho local, centralização dos dados, recuperação de dados instantânea  e menor custo total da propriedade.
  • SteelApp (antes Stingray) –  controlador virtual para entrega de aplicativos empresariais e (ADC) de forma escalável, segura e flexível na nuvem.
  • SteelStore (antes Whitewater) – appliance para armazenamento em nuvem que pode reduzir em até 80% os custos com proteção dos dados, integra-se à infraestrutura existente de backup, elimina o backup em fita e é escalável.
  • SteelCentral (antes OPNET, Cascade e NEOP) – suíte de gerenciamento de desempenho que combina a gestão da experiência do usuário com o desempenho dos aplicativos e da rede. Oferece visibilidade necessária para diagnosticar e sanar problemas antes mesmo que os usuários percebam.
  • SteelScript (antes FlyScript) – APIs abertas e ferramentas para desenvolvedores que customiza e automatiza a infraestrutura de desenvolvimento dos aplicativos da Riverbed.

A renomeação dos produtos é um passo na evolução e expansão da Riverbed como uma empresa de várias soluções, que oferece uma plataforma integrada voltada para o desempenho dos aplicativos. A estratégia da Riverbed tem como foco impulsionar seu crescimento em infraestrutura para o desempenho dos aplicativos, uma oportunidade de mercado de 11 bilhões de dólares e com taxa de crescimento anual de cerca de 5%.

“Esta é a ideia por trás das soluções que trazemos para o mercado há anos”, disse Kate Hutchison, diretora executiva de mercado da Riverbed.  “Agora estamos atualizando os nomes dos nossos produtos para mostrar melhor o que eles fazem e reforçar como compõem uma plataforma integrada que garante que os aplicativos tenham desempenho excepcional e os dados estejam sempre disponíveis.”

“Há anos, os observadores do mercado e clientes reconhecem a Riverbed como líder no segmento de Otimização da WAN”, disse Rohit Mehra, vice-presidente da área de Infraestrutura de Rede da  IDC. “Com a evolução das tecnologias de redes geograficamente dispersas (WAN) e dos respectivos sistemas de gerenciamento e desempenho dos aplicativos, fica cada dia mais tênue a linha entre várias dessas soluções para otimização do desempenho de aplicativos. Com foco na oferta de soluções abrangentes em desempenho dos aplicativos e um nome importante no ecossistema de infraestrutura de rede e aplicativos, é animador ver a Riverbed apresentar um posicionamento renovado e simplificado de nomenclatura do seu portfólio, que hoje é bem mais amplo que as soluções Steelhead para otimização da WAN que a tornaram famosa.”

A nova identidade da marca Riverbed já pode ser vista na nova sede da companhia, no briefing center para clientes em San Francisco, que será inaugurada oficialmente em junho. Os escritórios e briefing centers ao redor do mundo mostrarão a nova identidade nos próximos trimestres.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor