Salesforce turbina CRM da Control Motors

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A Salesforce, fornecedora de plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), foi escolhida pela Control Motors como a solução que a empresa necessitava para controlar a desmobilização e mobilização de frota dos clientes – ou seja, venda da frota da empresa para compra de novos carros. Com o uso da plataforma Salesforce 1, construída

A Salesforce, fornecedora de plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), foi escolhida pela Control Motors como a solução que a empresa necessitava para controlar a desmobilização e mobilização de frota dos clientes – ou seja, venda da frota da empresa para compra de novos carros.

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Com o uso da plataforma Salesforce 1, construída com o intuito de aprimorar aplicativos de vendas, serviços e marketing, a Control Motors automatizou todo o processo de atendimento ao cliente, desde a prospecção, contato, proposta de compra/venda, até a retirada dos veículos.

A Control Motors é referência em desmobilização de frotas corporativas. Por meio de e-commerce, a empresa disponibiliza mais de 500 ofertas por mês e cuida de todo o processo de validação, reparo, manutenção, além de financiamento, seguro, despachante, acessórios e exclusivo de entrega do veículo ao comprador.

O desafio da Control Motors era encontrar uma solução que integrasse todos esses processos em um só dashboard, evitando um alto investimento em TI. Com o uso da solução no modelo de nuvem, a Control Motors pôde direcionar investimentos para outra áreas, como a compra de PCs e tablets para funcionários, que os utilizam durante as etapas de atendimento.
O processo de implantação da base de negócios da Control Motors dentro da plataforma Salesforce 1 durou três meses e foi programado por duas empresas parceiras da Salesforce.

O processo de compra/venda com a plataforma da Salesforce suporta o crescimento a curto e longo prazo da Control Motors. Com a eficiência e rapidez da solução, a empresa conquistou uma melhor margem de venda em relação à concorrência. Além do Salesforce 1, a empresa utiliza o Chatter, software de colaboração e redes sociais da Salesforce, para gestão de oportunidades e contato direto com o cliente, e o Salesforce 1 AppExchange que atua como solução ERP dentro da loja virtual.


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