Schenker Brasil escolhe Simpress para otimizar custos

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A Simpress, fornecedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos, está a realiza a um projeto de terceirização de impressão para Schenker no Brasil. A estrutura conta com uma extensa cobertura nas principais cidades brasileiras com estrutura própria e parceiros dedicados, para prover soluções logísticas personalizadas, em todo o país. A implantação começou em

A Simpress, fornecedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos, está a realiza a um projeto de terceirização de impressão para Schenker no Brasil. A estrutura conta com uma extensa cobertura nas principais cidades brasileiras com estrutura própria e parceiros dedicados, para prover soluções logísticas personalizadas, em todo o país.

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A implantação começou em 2011 e é composta pela terceirização e o gerenciamento de insumos. Os equipamentos estão instalados nos escritórios de São Paulo, onde fica localizada a matriz da América Latina, Brasil e filial, além das cidades de Santos, Guarulhos, Itajaí, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

A Schenker no Brasil conta com a solução follow-you print implementada que permitiu, segundo a empresa, uma redução à zero no desperdício de páginas impressas. Com um RFID – identificador por radiofrequência – implantado no cartão funcional, o usuário garante a liberação dos documentos. Ao aproximá-lo do sensor instalado em qualquer uma das máquinas da rede, é realizada a identificação e autorizada a impressão da página.

“A Simpress nos trouxe muitos benefícios eliminando as preocupações em ter que cuidar da manutenção do parque de impressão. A redução de custos também foi significativa, com controle maior das cópias, ganho de tempo e agilidade nas impressões por meio da liberação via crachá. A aposta foi inovadora e teve um agradável resultado, sendo um dos maiores e melhores projetos nos últimos anos dentro da Schenker”, diz em comunicado cedido à imprensa Diógenes Knupp, gerente de TI da Schenker no Brasil.

A Simpress também passou a ofertar ao departamento de Desembaraço uma solução composta por um conjunto de estratégias, métodos e ferramentas. Utilizada para capturar, gerenciar, armazenar, preservar e oferecer conteúdo de documentos relacionados aos processos organizacionais, permitindo a gestão de informações não estruturadas.

Na prática, essa solução é utilizada para automatizar o processo de digitação de todas as notas fiscais, gerando ganho de qualidade na informação. “Estamos tornando o processo menos operacional e evitado erros que podem gerar multa, apreensão da carga e também custos com a armazenagem. O analista que demorava um dia inteiro para digitar todos os dados agora consegue, no mesmo período, tratar seis invoices”, explica Knupp.


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