Scopus apresenta solução para atendimento virtual com videoconferência

Software

A Scopus Tecnologia apresentou uma nova solução voltada para o atendimento virtual e personalizado de clientes de instituições financeiras em ambientes corporativos. Com a solução de atendimento virtual, a ideia é substituir os postos bancários instalados em empresas por uma infraestrutura segura de interatividade e transações, por meio da qual os funcionários poderão ser atendidos

A Scopus Tecnologia apresentou uma nova solução voltada para o atendimento virtual e personalizado de clientes de instituições financeiras em ambientes corporativos.

atendimento

Com a solução de atendimento virtual, a ideia é substituir os postos bancários instalados em empresas por uma infraestrutura segura de interatividade e transações, por meio da qual os funcionários poderão ser atendidos por um especialista do banco para resolver problemas específicos.

“Trata-se de um ambiente de autoatendimento com sigilo, segurança e privacidade que oferece recursos, como a videoconferência, para facilitar a interação com o especialista”, afirma Reginaldo Arakaki, gestor da área de Consultoria e Inovação da Scopus.

Para o banco, a vantagem é poder dar atendimento personalizado ao cliente, sem necessidade de manter o espaço e uma estrutura física de agência. Já o funcionário da empresa poderá dispor de um ambiente de autoatendimento, pelo qual poderá acessar especialistas em diversos produtos e serviços financeiros – como consultor de investimentos, em seguros, empréstimos e financiamentos, ou ainda alguém que o ajude a fazer um pagamento em atraso, por exemplo.

Para isso, a Scopus configura a infraestrutura necessária para viabilizar o atendimento virtual – o que inclui os links de comunicação dedicados a videoconferência, além de recursos de segurança como biometria (por reconhecimento facial).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor