Segmentos estratégicos para SAP vão para a nuvem

AppsCloudFornecedores de SoftwareHOMEMobilidadeProjetosSoftware

Firme no objetivo de conquistar novos clientes em verticais estratégicas, a SAP portará suas soluções específicas para setores da indústria para rodar na nuvem. A multinacional criou uma nova divisão, denominada Industry Cloud. Liderada por Simon Peres, presidente da nova divisão da SAP, o objetivo da área é ajudar os clientes a simplificar e transformar

Firme no objetivo de conquistar novos clientes em verticais estratégicas, a SAP portará suas soluções específicas para setores da indústria para rodar na nuvem. A multinacional criou uma nova divisão, denominada Industry Cloud. Liderada por Simon Peres, presidente da nova divisão da SAP, o objetivo da área é ajudar os clientes a simplificar e transformar seus negócios através da computação em nuvem.

aplicações cloud

A SAP planeja oferecer soluções específicas para cada um dos 25 segmentos que a empresa atende. A intenção é que as novas ferramentas tenham foco nos consumidores, processos de negócios de última geração e interfaces intuitivas que possam ser implantadas rapidamente em infraestruturas de nuvem públicas, privadas ou híbridas, dependendo do modelo que melhor se adapte às demandas do cliente.

As novas soluções devem ser executadas em nuvem e rodando na plataforma HANA, através do SAP HANA Enterprise Cloud, um serviço baseado em assinatura totalmente gerenciado e voltado para executar ferramentas SAP de missão crítica, bem como para administrar grandes volumes de dados, tudo sobre uma plataforma de negócios em tempo real.

“Ao atender setores com desafios altamente especializados, podemos nos concentrar nos problemas de negócios mais relevantes para cada empresa e trabalhar de forma criativa e colaborativa na busca de soluções baseadas em nuvem específicas para o segmento”, afirma Paris.

A SAP já teve sucesso ao liderar o caminho no modelo de nuvem, incluindo avanços em diversos setores, como bancos e serviços financeiros, para o qual desenvolveu a aplicação SAP Financial Services Network, que simplifica as transações entre empresas e instituições financeiras por meio de um único canal. Clientes como Visa e Citibank usam essa rede para reduzir as taxas de rejeição de pagamentos e dar mais visibilidade à tesouraria.

Outro segmento estratégico para a SAP é o de Esportes e Entretenimento, para o qual a empresa lançou o software SAP Event Ticketing, voltado para o planejamento de eventos esportivos. Baseado na nuvem, a ferramenta faz a venda de ingressos em todos os canais e dá uma visão geral dos clientes e dos custos para maximizar o lucro por assento. Para a gestão de jogadores, a solução SAP Scouting ajuda os Managers, treinadores e reveladores de talentos a identificar profissionais, comparar desempenho de atletas – em tempo real – e colocar a melhor equipe em campo.

Já para o setor varejista, a SAP lançou a aplicação SAP Customer Activity Repository, um repositório de dados que trabalha sobre a plataforma SAP HANA e serve como base para todas as operações. Isso permite que os varejistas explorem o verdadeiro potencial do OmniChanel e personalize a experiência de compra dos clientes.

Em Saúde, a SAP apresentou uma plataforma de serviços de Big Data que permite às organizações do setor oferecer propostas de alto valor agregado, como medicina personalizada, gestão da saúde de populações, inteligência de negócios e registros de pesquisa, entre outras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor