Solução da HDS permite rodar SAP Business Suite com grande redução de custos

CloudEmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosSoftwareVirtualização

A Hitachi Data Systems Corporation (HDS) anunciou que a sua tecnologia LPAR já está apta para executar o SAP Business Suite.A plataforma da Hitachi viabiliza a criação de ambientes de produção seguros e dimensionáveis para implantações físicas e na nuvem de soluções da SAP. A tecnologia LPAR consiste na virtualização avançada de processos dimensionada para

A Hitachi Data Systems Corporation (HDS) anunciou que a sua tecnologia LPAR já está apta para executar o SAP Business Suite.A plataforma da Hitachi viabiliza a criação de ambientes de produção seguros e dimensionáveis para implantações físicas e na nuvem de soluções da SAP.

hitachi-data-systems 2

A tecnologia LPAR consiste na virtualização avançada de processos dimensionada para demandas de missão crítica. Com ela, é possível realocar recursos em tempo real para aplicações que demandam mais em determinados momentos, equilibrando a carga de trabalho do sistema de forma que seja conseguida máxima eficiência, sem desperdício de ciclos de processamento.

Assim, servidores Blade podem ter performance de virtualização comparável a mainframes, muito mais onerosos e de complexo gerenciamento.

O Hitachi LPAR roda servidores x86, o que reduzir significativamente os custos totais por meio da consolidação, ao mesmo tempo que extrai melhor desempenho do hardware e oferece níveis elevados de proteção de dados.

Com LPAR, é possível inclusive designar quantos núcleos de processamento serão alocados para cada tarefa, com distribuição dinâmica entre diferentes partições de trabalho. Como cada partição lógica roda com parâmetros próprios, e até sistema operacional próprio, é possível o uso heterogêneo de tecnologias de software sem a necessidade de sobreposição da estrutura de hardware.

Os benefícios do Hitachi LPAR, no servidor x86, para o SAP Business Suite incluem eficiências aprimoradas, além de implantações e gerenciamento simplificados das soluções da SAP.

Segundo a empresa, seus clientes alcançaram 70% de redução nos custos totais ao usar LPAR, melhoraram a densidade de aplicações a uma taxa de até 33:1, reduziram até 80% o número de servidores necessários, além de reduzirem a necessidade de espaço, energia elétrica e manutenção em até 40%

“Os servidores Hitachi com o LPAR para o SAP Business Suite® agregam um valor tremendo ao suporte das demandas de big data de nossos clientes e aprimoram ainda mais a nossa ofertas de serviços híbridos de nuvem”, afirmou John Catalano, diretor de Desenvolvimento de Soluções e Soluções de Nuvem, da Computer Science Corporation (CSC). “A Hitachi, munida da experiência com as soluções da SAP® e o histórico de êxitos em tecnologia de nuvem da CSC, nos tornará ainda mais capazes de fornecer suporte às soluções da SAP® em ambiente de nuvem, atendendo assim às necessidades de nossos clientes em termos de desempenho e dimensionamento”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor