Sony usará 12 câmeras 4K na Copa do Mundo

HOMEOperadorasRedes

A Sony utilizará 12 câmeras de última geração para gravar nove partidas na resolução Ultra HD, ou 4K. A partida Japão x Costa do Marfim, realizada em Natal no dia 14 de junho, será a primeira a ser captada no novo formato. Os outros jogos que serão gravados na altíssima resolução serão Gana x Estados

A Sony utilizará 12 câmeras de última geração para gravar nove partidas na resolução Ultra HD, ou 4K. A partida Japão x Costa do Marfim, realizada em Natal no dia 14 de junho, será a primeira a ser captada no novo formato.

sony 4k

Os outros jogos que serão gravados na altíssima resolução serão Gana x Estados Unidos em Natal no dia 16 de junho; Japão x Grécia em Natal no dia 19; Brasil x Camarões em Brasília no dia 23; oitavas de final em Belo Horizonte no dia 28; oitavas de final em Brasília no dia 30; quartas de final em Brasília no dia 5 de julho, semifinal em Belo Horizonte no dia 8 e a final no Rio de Janeiro em 13 de julho.

Por causa da imensa largura de banda necessária para transmissão de conteúdo 4K, e a falta de espectro alocado para tal, os jogos não serão transmitidos, mas apenas captados digitalmente.

A TV Globo e o canal pago SporTV usarão serão usados para testes de transmissão ao vivo em 4K pela TV Globo e pelo canal SporTV. A emissora já fez testes com transmissão 4K no Carnaval do Rio. As partidas escolhidas serão realizadas no Maracanã: oitavas de final em 28 de junho, quartas de final em 4 de julho e a grande final no dia 13 do mesmo mês. Os locais dos testes realizados no bairro Jardim Botânico ainda estão sendo definidos pela emissora, mas qualquer pessoa poderá assistir nos locais selecionados pois não haverá distribuição de convites.

A Sony passará em seus estandes, instalados em alguns dos estádios da Copa e nos eventos “FIFA Fan Fest”, trailers promocionais pré-captados produzidos em 4K em telas de 60 polegadas. Imagens captadas durante a Copa das Confederações também serão exibidas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor