TIM oferece novo serviço OTT

OperadorasRedes

A provedora de banda larga fixa TIM Fiber anunciou o lançamento de uma solução de simples instalação para agregar conteúdo de TV digital aberta e serviços over-the-top (OTT) para o usuário. Netflix e YouTube serão oferecidos junto com a TV aberta digital gratuita em um único aparelho. Denominado Live TIM Blue Box, a central de

A provedora de banda larga fixa TIM Fiber anunciou o lançamento de uma solução de simples instalação para agregar conteúdo de TV digital aberta e serviços over-the-top (OTT) para o usuário. Netflix e YouTube serão oferecidos junto com a TV aberta digital gratuita em um único aparelho.

live tim

Denominado Live TIM Blue Box, a central de entretenimento reúne os conteúdos e é de fácil uso. O produto poderá ser instalado pelo próprio consumidor, sem necessidade de um técnico. Basta apenas conectar o aparelho à TV e à internet, via cabo ou WiFi.

Com um sistema inteligente chamado Blue Box do Seu Jeito, o aparelho reconhece as preferências do cliente e recomenda programas de acordo com cada perfil. Com o Live TIM Blue Box, é possível pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser. Se preferir gravar um filme ou série, por exemplo, basta conectar um HD externo ou um pen drive. Para não perder o conteúdo favorito, o usuário terá acesso à lista de programação dos próximos sete dias diretamente na televisão.

“O brasileiro gosta de assistir à TV e de ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldades para encontrar os programas de que mais gosta, distribuídos entre centenas de canais e em diferentes aparelhos. O Blue Box simplifica a vida do cliente, recomendando o que é relevante para ele e deixando tudo muito acessível à distância de um clique”, afirma Rogerio Takayanagi, CEO da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet fixa.

O lançamento do Live TIM Blue Box está previsto para o segundo semestre. No entanto, a empresa selecionou clientes no Rio de Janeiro e em São Paulo, capitais com cobertura da Live TIM, que utilizarão a versão beta do serviço e contribuirão para o aprimoramento da solução.

A expectativa é de que, em cinco anos, a Live TIM comercialize pelo menos 500 mil unidades do Blue Box. O produto será vendido no varejo e funcionará em qualquer rede de banda larga.

A iniciativa é interessante. Ao mesmo tempo que estimula a contratação de planos de dados com maior velocidade, imprescindível para o consumo de vídeos em alta definição, o equipamento da TIM, que no futuro será fabricado no Brasil, é uma opção à Apple TV, que também permite o acesso a conteúdo OTT, mas não conta com sintonizador de TV digital aberta.

O alvo são as classes C e D, que possuem TV LCD mas sem a funcionalidade Smart TV e acesso via banda larga.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor