Unisys apresenta ferramenta para gestão de recursos em nuvem

CloudHOMESoftware

A Unisys Corporation anunciou a disponibilidade do Choreographer, uma plataforma de gerenciamento em nuvem desenvolvida especialmente para direcionar e otimizar os principais serviços e processos-chave de TI. A solução automatiza a gestão do ciclo de vida do data center e dos recursos de infraestrutura pública para ajudar a implementar aplicações de forma eficiente em ambientes

A Unisys Corporation anunciou a disponibilidade do Choreographer, uma plataforma de gerenciamento em nuvem desenvolvida especialmente para direcionar e otimizar os principais serviços e processos-chave de TI. A solução automatiza a gestão do ciclo de vida do data center e dos recursos de infraestrutura pública para ajudar a implementar aplicações de forma eficiente em ambientes de nuvem pública e privada.

unisys

Cada vez mais as empresas precisam aproveitar recursos em ambientes mistos de nuvem privada e pública para reduzir custos operacionais e de infraestrutura. Com o Choreographer é possível executar cargas de trabalho de modo seletivo na infraestrutura que melhor se adapte às exigências financeiras, de desempenho e de segurança.

Segundo a Unisys, o Choreographer é uma solução simples, criada para automatizar o gerenciamento de infraestruturas internas virtualizadas, facilitando o fornecimento de recursos em tempo real no data center de uma organização, que por sua vez podem ser compartilhados entre comunidades de usuários em uma rede comum. A nova ferramenta de gerenciamento amplia as capacidades da solução Unisys Secure Private Cloud, um conjunto de recursos pré-integrados para ajudar os clientes a criar ambientes de nuvens privadas altamente eficientes e seguros.

A solução também pode fornecer e gerenciar o ciclo de vida de recursos nos ambientes de nuvem pública Microsoft Azure ou Amazon Web Services (AWS) de forma a proporcionar os benefícios de um ambiente de cloud híbrida para a empresa. Esta abordagem para nuvens públicas e privadas possibilita um acesso seguro, visibilidade e controle para recursos em nível granular, o que simplifica a capacidade de criar catálogos de serviços exclusivos com acesso personalizado com base em diferentes funções.

“A solução Choreographer ajuda as companhias a aprimorarem a utilização de seus recursos enquanto reduz de dias para minutos’ o tempo necessário para fornecer recursos em nuvem a comunidades de usuários”, disse Rod Sapp, vice-presidente de produtos de segurança e nuvem da Unisys. “Com o suporte para AWS e Microsoft Azure a ferramenta agora permite que empresas aproveitem tipos adicionais de recursos virtuais em nuvem pública para minimizar os custos e maximizar a agilidade.”

O Choreographer permite que empresas construam uma nova nuvem privada a partir de um hardware novo ou já existente. A solução fornece um painel de controle único, centralizado e baseado em ambiente web, permitindo uma visualização simplificada, intuitiva e personalizável para que o usuário gerencie aplicações com infraestruturas de nuvem subjacentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor