Unisys desenvolve solução de apoio à investigação e prevenção de crimes

AppsHOMEMobilidadeSoftware

A Unisys lançou uma solução de tecnologia que foi desenvolvida para auxiliar departamentos de polícia e outros órgãos de segurança pública na condução de investigações e atividades de inteligência. A ferramenta U-LEAF (Unisys Law Enforcement Application Framework) foi concebida para reconhecer padrões de ameaças e crimes e organizar a alta quantidade de informações criminais contidas

A Unisys lançou uma solução de tecnologia que foi desenvolvida para auxiliar departamentos de polícia e outros órgãos de segurança pública na condução de investigações e atividades de inteligência.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A ferramenta U-LEAF (Unisys Law Enforcement Application Framework) foi concebida para reconhecer padrões de ameaças e crimes e organizar a alta quantidade de informações criminais contidas nos bancos de dados dessas instituições.

“Ao investigar um crime, oficiais lidam com um grande volume de informações provenientes de diversas agências e fontes de dados. Como a maior parte desses dados não se encontra de forma estruturada, os agentes têm uma árdua tarefa de filtrar e examinar cuidadosamente imensas quantidades de dados digitais antes de tomar decisões e esse processo pode tomar um tempo precioso na investigação”, afirma Marcelo Neves, diretor responsável pela área de segurança da Unisys para a América Latina.

A ferramenta fornece aos investigadores uma tecnologia flexível, a fim de atender aos desafios de policiamento, segurança nacional, imigração e nos setores de cidadania, militar e financeiro. Ela permite ao operador configurar o sistema de acordo com o tipo de ameaça, o padrão do crime, a legislação ou mudanças na expectativa pública.

O U-LEAF documenta e registra evidências e recursos de inteligência relacionados a investigações criminais, enquanto facilita o compartilhamento seguro de informações em diversas organizações. Fornece uma interface única baseada em portal Web com diversas visualizações analíticas de dados criminais, visando aprimorar a capacidade dos investigadores para coletar, analisar e agir de acordo com importantes informações.

“A experiência da Unisys auxiliando as maiores organizações policiais do Reino Unido contribuíram para a criação de uma ferramenta para gerenciar diversos tipos de dados, além de várias linhas de investigação ao conectar partes distintas de informações relacionadas”, comenta John Wright, diretor global de segurança pública e justiça da Unisys. ”Ao ajudar a extrair inteligência, descobrir conexões com investigações similares e colaborar com outros usuários, o U-LEAF pode ajudar na prevenção e detecção de crimes e outras ameaças à segurança nacional de forma mais efetiva”.

Além de ajudar as agências a colaborar, gerenciar e analisar dados, o U-LEAF lida com todos os aspectos de uma investigação dentro de uma única aplicação, ao mesmo tempo em que recebe dados de outras agências e sistemas e os compartilha com toda a jurisdição. Também pode reduzir custos ao fornecer investigações mais eficazes e encurtar o tempo relacionado a alterações de configuração.

O U-LEAF ainda fornece recursos adicionais para auxiliar investigações criminais, incluindo segurança e auditoria, gerenciamento de fluxo de trabalho, gestão de evidências e de desastres, conformidade, mobilidade, visualização de dados e análise avançada, listas de observação, sistemas de informação geográfica e de mapeamento e análise de mídias sociais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor