Waze fecha primeira parceria com rádio paulistana

e-MarketingHOME

A Rádio SulAmérica Trânsito oficializou parceria com o Waze e se tornou a primeira rádio do Brasil a contar com informações do aplicativo, que é alimentado em tempo real pelos usuários, via dispositivos móveis. A parceria consiste, entre inúmeras trocas de conteúdos, em uma página de uso exclusivo da rádio com as estimativas de tempo

A Rádio SulAmérica Trânsito oficializou parceria com o Waze e se tornou a primeira rádio do Brasil a contar com informações do aplicativo, que é alimentado em tempo real pelos usuários, via dispositivos móveis.

waze brasil

A parceria consiste, entre inúmeras trocas de conteúdos, em uma página de uso exclusivo da rádio com as estimativas de tempo de percurso dos principais corredores da cidade. Essa mesma página mostra ainda 3 opções de percursos para um mesmo trecho, todos com tempo de percurso. O aplicativo, por sua vez, está sendo potencializado para um público que há 7 anos usa e compartilha das informações dos 92,1 FM.

O Waze tem a chancela do Google e há algum tempo está inserido no Google Maps, além de milhares de smartphones. Essa ferramenta conta com as informações de motoristas, que cadastram as ocorrências, e ainda calcula a velocidade média que o veículo dele está desenvolvendo.

O Waze possuí muitos adeptos em São Paulo, chegando a concentrar cerca de 20 mil usuários simultâneos em algumas regiões da cidade, ferramenta social que providencia a troca de informações sobre o trânsito entre os membros. E a SulAmérica Trânsito também funciona da mesma forma.

Para informar seus ouvintes, a SulAmérica Trânsito cruza vários dados de origens diferentes que informam em tempo real a situação do trânsito em São Paulo e região metropolitana. São informações de repórteres da FM (que circulam de carro por vários pontos da cidade, além do apoio de um helicóptero), mensagens de ouvintes (via telefone, redes sociais e mensagem de texto SMS), serviços de monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e do Maplink e, a novidade, dados atualizados pelo Waze. O aplicativo para smartphones usa o motorista como informante das ocorrências e calcula a velocidade média que o veículo dele está desenvolvendo.

Outras emissoras de rádio e televisão tem usado as informações do Waze para informar sobre o trânsito em suas cidades (já que o aplicativo tem crescido no número de usuários em diferentes regiões do país), porém a parceria entre a SulAmérica Trânsito e esse serviço móvel é inédita do país. O Waze também é usado como GPS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor