Yahoo prepara-se para comprar empresa de conteúdo

EmpresasNegócios

A Yahoo fez uma proposta de US$ 250 milhões para comprar a Fullscreen, uma empresa criada em 2011 por George Strompolos – antigo executivo da Google – e que cria conteúdos para os canais do YouTube. Com este negócio, a ideia da Yahoo é expandir o seu alcance para consumidores mais jovens, já que os

A Yahoo fez uma proposta de US$ 250 milhões para comprar a Fullscreen, uma empresa criada em 2011 por George Strompolos – antigo executivo da Google – e que cria conteúdos para os canais do YouTube.

Yahoo

Com este negócio, a ideia da Yahoo é expandir o seu alcance para consumidores mais jovens, já que os conteúdos produzidos pela Fullscreen geram mais de 3 mil milhões de visualizações mensais no YouTube.

Contudo, o negócio ainda não está fechado, já que existem mais interessados na aquisição da Fullscreen. Um deles é a Chernin, uma empresa de investimento privado.

A Chernin já é acionista na Fullscreen, uma vez que comprou ações em Junho do ano passado, juntamente com outras duas empresas: WPP e Comcast Ventures.

Segundo informações avançadas pela Sky News, a Chernin, cujo proprietário é Peter Chernin, um antigo executivo da News Corp, tem o direito de comprar a Fullscreen por um preço pré-determinado se os outros interessados não fizerem uma oferta superior a US$ 300 milhões, um dado que pode obrigar a Yahoo a ter de aumentar a sua oferta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor