Allied Telesis traz equipamentos wireless para segmento profissional

EmpresasHOMENegóciosOperadorasProjetosRedesSetor Público

A japonesa Allied Telesis, especializada em soluções de redes Ethernet/IP e ferramentas de acesso, anuncia a entrada no segmento Wireless com o Access Point (AP) para acesso remoto AT-TQ2403, voltado para o mercado corporativo e Governo. O AT-TQ2403 produzido pela empresa oferece transmissão de dados nas faixas de frequência entre 2,4 GHz e 5Ghz, ideais

A japonesa Allied Telesis, especializada em soluções de redes Ethernet/IP e ferramentas de acesso, anuncia a entrada no segmento Wireless com o Access Point (AP) para acesso remoto AT-TQ2403, voltado para o mercado corporativo e Governo.

Allied_Telesis_HQ

O AT-TQ2403 produzido pela empresa oferece transmissão de dados nas faixas de frequência entre 2,4 GHz e 5Ghz, ideais para aplicações que necessitam de mobilidade e segurança. O AT-TQ2403 oferece ainda um balanceamento avançado de carga, que permite equilibrar a distribuição de conexões de clientes sem fio em todos os múltiplos pontos de acesso para melhorar o desempenho da rede por meio da utilização correta da largura da banda. A configuração e o gerenciamento do produto também são automatizados, reduzindo a necessidade de configuração pelas equipes de TI.

“Esse tipo de produto é aplicado em corporações de todos os portes e segmentos que necessitam de mobilidade e segurança ao acessar as informações. Hoje, as pessoas transitam pela companhia com seus notebooks, tablets, smartphones e o acesso seguro e ágil depende da qualidade do WiFi”, explica Renato Rossetto, VP de Vendas da Allied Telesis para a América do Sul.

Segundo Rossetto, a Allied Telesis possui uma gama enorme de APs para acesso remoto, mas o AT-TQ2403 foi estrategicamente escolhido pela companhia para marcar a entrada no mercado brasileiro de Wireless por suas características técnicas que oferecem uma boa relação de custo-benefício. “Vamos mirar inicialmente alguns setores-chave como o Hospitality, Health Care, Governo e Aeroportos. Queremos melhorar o desempenho das redes wirelles nesses locais”, afirma.

O VP de Vendas da Allied Telesis para a América do Sul acrescenta ainda que entre as metas de vendas para esse segmento Wireless, a empresa espera em até um ano, aumentar em 15% o faturamento. “Estamos investindo em treinamentos e capacitação técnica de nossos parceiros e canais de vendas, e a partir do segundo semestre a agenda de treinamentos será intensificada”, prevê.

O AT-TQ2403 é totalmente compatível com as normas do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) 802.11 a/b/g, garantindo alto desempenho na qualidade da frequência do sinal. O Produto AT-TQ2403 possui também recursos avançados de segurança, como autenticação por criptografia, filtro de endereços e controle de acesso, protegendo a rede wireless corporativa por acesso segmentado, sendo capaz de detectar pontos de acesso não autorizado na rede sem fio.

Segundo a fabricante, o Access Point wireless AT-TQ2403 suporta uma ampla gama de funções de gestão de rede sem fio, tais como níveis de potência de saída ajustável, ponte WDS sem fio, configuração remota e upgrades de softwares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor