Amazon Web Services lança novos serviços

CloudHOME

A AWS anunciou a disponibilização de novos recursos para facilitar a criação, implementação e escala de aplicativos móveis para desenvolvedores. A nova gama de serviços foi idealizada para que desenvolvedores e empresas consigam tirar melhor proveito da nuvem da AWS. O Amazon Cognito é um novo serviço que fornece identidade de usuário e sincronização de

A AWS anunciou a disponibilização de novos recursos para facilitar a criação, implementação e escala de aplicativos móveis para desenvolvedores. A nova gama de serviços foi idealizada para que desenvolvedores e empresas consigam tirar melhor proveito da nuvem da AWS.

aws1

O Amazon Cognito é um novo serviço que fornece identidade de usuário e sincronização de dados simples, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos que autenticam os usuários por meio de provedores de login públicos populares. Em seguida, mantêm os dados de aplicativos, tais como preferências do usuário e status dos jogos, sincronizados nos dispositivos.

O novo serviço Amazon Mobile Analytics permite que os desenvolvedores possam recolher e analisar, com facilidade, os dados de uso de apps em até bilhões de eventos por dia, além de fornecer relatórios de uso de serviço em até uma hora. A AWS também introduz no mercado um novo e unificado Mobile Software Development Kit (SDK) que facilita para os desenvolvedores iOS, Android e Fire OS o acesso aos novos serviços Amazon Cognito e Amazon Mobile Analytics, bem como aos serviços mais populares da AWS, como Amazon S3 e Amazon DynamoDB .

Com o Amazon Cognito, o Amazon Mobile Analytics, e o Amazon Mobile SDK, os desenvolvedores podem concentrar sua energia no que importa: a funcionalidade diferenciada do seu aplicativo que atrai e retém os usuários finais.

“Continuamos a ouvir de clientes que eles preferem evitar a construção de qualquer parte não diferenciada de seus aplicativos móveis”, afirmou Marco Argenti, vice-presidente de Mobile na Amazon Web Services. “A AWS já oferece o processamento de back end, armazenamento e bancos de dados que os clientes ao redor do mundo usam para alimentar aplicativos móveis sofisticados. Nós projetamos o AWS Mobile Services, incluindo Amazon Cognito e o AWS Mobile Analytics, para fazer com que o desenvolvimento e armazenamento de aplicativos se torne ainda mais simples e eficaz em termos de custos na nuvem AWS.”

Outro lançamento da gigante de serviços na nuvem é o Amazon Zocalo. Ele é uma ferramenta corporativa de armazenamento e compartilhamento de serviços totalmente gerenciável que possui fortes controles administrativos e capacidades de feedback que visam melhorar a produtividade do usuário. Com o Amazon Zocalo, os consumidores podem armazenar, compartilhar e reunir feedbacks em documentos, planilhas, apresentações, páginas web, imagens, PDFs ou arquivos de texto – a partir de qualquer dispositivo.

“Os consumidores nos contaram que não aguentavam mais os custos, a complexidade e a performance das suas ferramentas de armazenamento e compartilhamento de documentos da velha guarda”, afirmou Noah Eisner, gerente geral de Amazon Zocalo na Amazon Web Services. “Os consumidores pedem constantemente para a AWS criar uma ferramenta de armazenamento e gerenciamento que seja fácil de usar, permita que os clientes colaborem rapidamente uns com os outros e atenda as necessidades de segurança rigorosa de suas organizações. E é para isso que o Amazon Zocalo foi criado.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor