Aquisição fortalece portfolio da Aceco TI

EmpresasHOMENegócios

A Aceco TI, uma das líderes de mercado em projetos, construção, e manutenção de data centers e ambientes de missão crítica, anunciou a aquisição da Innovative, empresa brasileira especializada em planejamento e gerenciamento de projetos, consultoria, e comissionamento de instalações de missão crítica. Com a aquisição, a Aceco TI segue em seus planos de expansão

A Aceco TI, uma das líderes de mercado em projetos, construção, e manutenção de data centers e ambientes de missão crítica, anunciou a aquisição da Innovative, empresa brasileira especializada em planejamento e gerenciamento de projetos, consultoria, e comissionamento de instalações de missão crítica.

aceco ti

Com a aquisição, a Aceco TI segue em seus planos de expansão global. Recentemente, a empresa também anunciou a compra da empresa espanhola de design de data centers Quark, ampliando a presença e oferta de serviços na Europa. Nos últimos dez anos, a empresa apresentou crescimento acelerado e aumentou em mais de 25 vezes o faturamento. Em 2013, a companhia alcançou vendas de mais de R$ 800 milhões, sendo aproximadamente 25% delas fora do Brasil.

A Innovative é a primeira empresa brasileira a fazer parte do Building Comissioning Association (BCA), entidade técnica que congrega mundialmente empresas que realizam serviços de comissionamento e avaliação de projetos. “A Innovative é referência no Brasil em comissionamento de data centers. Com a aquisição, passaremos a oferecer o que há de mais avançado nesta área, que garante que a instalação está apta a operar de forma segura e eficiente após a entrega”, explica Antônio Lopes Bob, Diretor de Operações da Aceco TI.

Jorge Nitzan, presidente da Aceco TI destaca que “a Innovative é amplamente reconhecida no mercado por sua expertise em ambientes de missão crítica, e pela excelência na prestação de serviços de comissionamento e consultoria, que acreditamos serem altamente complementares às soluções desenvolvidas pela Aceco TI. Nosso plano é oferecer os serviços da Innovative não só no Brasil, mas para todos os nossos clientes na América Latina.”

O sócio e principal executivo da Innovative, José Roberto Borsoi, continuará na liderança da equipe. “Há muita complementaridade entre as empresas. Por meio da Aceco TI, teremos acesso ao que há de mais avançado em termos de tecnologia e soluções para data centers, e este benefício será revertido em soluções ainda melhores aos nossos clientes”, ressalta José Borsoi. “Já trabalhamos em vários projetos da Aceco TI, e estamos muito confiantes e felizes em anunciar essa operação”.

De acordo com Jorge Nitzan, “cada vez mais, a tecnologia assume um papel de protagonismo nas empresas, governo, e na vida das pessoas. Com isso há uma necessidade cada vez maior de se investir em infraestruturas para tecnologia que garantam segurança, flexibilidade, e eficiência no armazenamento de dados. Com a Innovative, teremos ainda maior capacidade de garantir a melhor eficiência possível das nossas instalações no Brasil e demais países da América Latina”.

Com sede no Brasil e subsidiárias na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, México, Costa Rica e Espanha, a Aceco TI já implantou mais de 750 data centers no Brasil e demais países da América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor