ASG Software Solutions lança app para uso corporativo seguro do iPad

HOMESoftware

A ASG Software Solutions, empresa fornecedora de soluções de software de negócios para Gestão de Sistemas, Metadados e Computação em Nuvem, lançou o ASG-Mobius Luminist, aplicativo que permite aos usuários acessarem facilmente o conteúdo corporativo armazenado no repositório ASG-ViewDirect por meio do iPad. O ASG-ViewDirect reúne, no mesmo lugar, todo o conteúdo da empresa, independente

A ASG Software Solutions, empresa fornecedora de soluções de software de negócios para Gestão de Sistemas, Metadados e Computação em Nuvem, lançou o ASG-Mobius Luminist, aplicativo que permite aos usuários acessarem facilmente o conteúdo corporativo armazenado no repositório ASG-ViewDirect por meio do iPad.

ipad_byod_w640

O ASG-ViewDirect reúne, no mesmo lugar, todo o conteúdo da empresa, independente do tipo, plataforma ou ambiente, e fornece uma visão integrada das informações corporativas. Com o ASG-Mobius Luminist, os dados unificados são acessados por meio de um aplicativo de simples utilização, melhorando o desempenho remoto do usuário. Além disso, com os recursos de monitoramento e aplicações disponíveis para iPads, as empresas também podem garantir a segurança e a conformidade regulamentar das informações apenas com a remoção do aplicativo ou a limpeza do aparelho, em caso de perda ou roubo.

Segundo dados do International Data Corporation (IDC), em 2015, 1,3 bilhão de pessoas utilizará dispositivos móveis para trabalhar, sendo que 58% desses usuários vão preferir o tablet. “Vivemos na era da mobilidade, flexibilidade e agilidade em que as empresas podem aderir a essa tendência, sem abrir mão da segurança dos dados. O ASG-Mobius Luminist para iPad é implantado facilmente e torna o conteúdo do repositório corporativo ASG-ViewDirect acessível a qualquer hora e lugar”, afirma Diego Linke, gerente de pré-vendas da ASG para a América Latina.

“O ASG-ViewDirect é amplamente utilizado por nossos clientes de vários setores, incluindo sete dos 10 maiores bancos comerciais dos Estados Unidos, conforme listado pela Fortune 500. Algumas dessas instituições consomem, em média, mais de um terabyte de informação e a segurança dos dados é vital para os negócios”, completa.

Com o aplicativo, os usuários possuem livre acesso às pastas, documentos, relatórios e arquivos, além de contarem com o recurso de busca para localizar qualquer conteúdo de forma ágil e simples. Também podem salvar pesquisas, pastas e documentos como “favoritos” para acesso rápido. A solução facilita, por exemplo, a rotina de equipes de vendas, que podem ter rápido acesso aos relatórios recentes, estoque, descrições de produtos e pedidos. Com isso, podem reduzir o tempo de resposta ao cliente e melhor as vendas. Outro exemplo, é a simplificação para o setor de logística, que, com o aplicativo, pode visualizar facilmente as informações do conhecimento de embarque, as listas, manifestos ou outros documentos necessários para o gerenciamento de remessas de entrada e saída na expedição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor