AVG cria atualização específica para malwares brasileiros

HOMESegurança

A AVG Technologies anunciou o desenvolvimento de mecanismos de proteção contra ameaças que tem como alvo prioritário usuários brasileiros. Segundo a companhia, um grande número de ameaças hoje é criado especificamente para o Brasil, principalmente malwares bancários que visam atacar clientes de grandes bancos nacionais. Pensando nisso, a AVG Brasil, em parceria com a empresa

A AVG Technologies anunciou o desenvolvimento de mecanismos de proteção contra ameaças que tem como alvo prioritário usuários brasileiros.

Piracy attack button on the keyboard. Toned Image.

Segundo a companhia, um grande número de ameaças hoje é criado especificamente para o Brasil, principalmente malwares bancários que visam atacar clientes de grandes bancos nacionais.

Pensando nisso, a AVG Brasil, em parceria com a empresa nacional de segurança Winco, faz um trabalho de identificação e levantamento de ameaças que circulam em nosso País, buscando soluções específicas para esses malwares.

A Winco é uma empresa de tecnologia, com foco em soluções de segurança de informação, que conta com uma rede com mais de 1.100 revendas em todo o país. A empresa também desenvolve soluções de segurança e controle de acesso à Internet.

O resultado desse levantamento foi que códigos e assinaturas específicas para detecção de malwares brasileiros foram incluídos recentemente nas versões FREE e PRO do AVG Antivírus. A frequência de atualização das assinaturas também está maior.

“Estamos muito satisfeitos com as melhorias introduzidas no AVG Antivírus para a detecção de ameaças brasileiras. Com essas atualizações, podemos dar uma resposta ainda mais rápida às ameaças que surgem diariamente”, explica Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil.

Com 187 milhões de usuários em 167 países, a AVG vê o Brasil como um importante mercado


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor