Blue Coat aumenta aposta no Brasil

HOMENegóciosSegurança

A Blue Coat – uma das líderes mundiais em Tecnologia de Segurança Corporativa – anunciou a expansão de seus negócios no Brasil por meio da abertura de escritórios regionais no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, aumento de seu portfólio de soluções para o mercado brasileiro e o estabelecimento de novos parceiros de negócios

A Blue Coat – uma das líderes mundiais em Tecnologia de Segurança Corporativa – anunciou a expansão de seus negócios no Brasil por meio da abertura de escritórios regionais no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, aumento de seu portfólio de soluções para o mercado brasileiro e o estabelecimento de novos parceiros de negócios especializados na comercialização e implementação de soluções de segurança na rede.

segurança azul

O Brasil está entre os países foco de investimentos da Blue Coat, criada nos Estados Unidos em 1996 e presente no Brasil desde 2002. O objetivo é crescer de forma sustentável por meio de tecnologias que se despontam como determinantes para garantir a operação da rede de internet segura, seja em plataformas fixas ou móveis.

De acordo com Marcos Oliveira, country manager da empresa no Brasil, a expansão regional aliada a parceiros estratégicos e novas soluções capacitam a empresa a aumentar, ainda mais, seu suporte e atendimento a clientes dos setores público e privado.

“Os crescentes ataques cibernéticos e a forte demanda por web security em diversos setores da economia brasileira mostram a necessidade de trazermos mais tecnologias para ajudar as companhias a vencerem os desafios em segurança”, admite Oliveira. O Brasil ocupa o topo do ranking mundial em número de hackers e crimes virtuais, com cerca de 1,5 bilhão de maneiras de extorção de dados, senhas e valores.

As soluções da Blue Coat são capazes de identificar proteger redes corporativas bloqueando ameaças conhecidas, detectando de forma proativa malwares desconhecidos e já presentes e automatizando as práticas recomendadas para controle de incidente após invasões. Isso torna possível que equipes de operações de segurança cotidianas e de segurança avançada trabalhem em conjunto para proteger e fortalecer os negócios da empresa.

Segundo a Blue Coat, defesas de segurança tradicionais são projetadas para detectar e bloquear ameaças conhecidas, mas não conseguem detectar as ameaças de dia zero e de novos malwares. Essa situação piora devido à forma como as equipes de operações de segurança avançada atuam, bem como às defesas que empregam sem compartilhar informações de segurança pela empresa e ambiente.

A nova solução de proteção contra ameaças avançadas da Blue Coat automatiza e alinha as práticas recomendadas e tecnologias de processos e políticas corporativas.

Outra solução oferecida pela empresa de segurança é a análise forense avançada de ameaças. Sua tecnologia de sandboxing tem a capacidade de ajustar sua atuação para atender aos diferentes níveis de exigências corporativas. As tecnologias de emulação da IntelliVM e SandBox da Norman Shark, empresa adquirida pela Blue Coat no início de 2014, disponibilizam às equipes de segurança avançada a capacidade de analisar qualquer tipo de ameaça em todas as versões da aplicação que escolherem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor