BNDES critica operação da Portugal Tel na Rioforte

HOME

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vê inconsistências com padrões mínimos de governança na compra, pela Portugal Telecom, de títulos da dívida da Rioforte, subsidiária do Grupo Espírito Santo. Em comunicado, a instituição ressaltou que, como acionista da Oi, empresa que está em processo de fusão com a Portugal Telecom, pediu informações

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vê inconsistências com padrões mínimos de governança na compra, pela Portugal Telecom, de títulos da dívida da Rioforte, subsidiária do Grupo Espírito Santo.

n_bndes_fabrica_13264

Em comunicado, a instituição ressaltou que, como acionista da Oi, empresa que está em processo de fusão com a Portugal Telecom, pediu informações detalhadas sobre a operação.

A Portugal Telecom confirmou em junho que investiu 897 milhões de euros em notas promissórias da Rioforte. A holding acima da empresa, a Espírito Santo International Rioforte, está sendo investigada por irregularidades e tem uma situação de capital fortemente negativa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor