CA Technologies oferece no Brasil solução econômica de arquivamento na nuvem

CloudEmpresasNegóciosSoftware

A CA Technologies trouxe para o mercado brasileiro o CA Cloud Storage para System z, que pode ser usado em conjunto com o armazenamento em nuvem da Amazon Web Services (AWS) e hardware da Riverbed, para ajudar os clientes a reduzir os custos de armazenamento para um centavo por gigabyte (GB). “O aumento dos custos

A CA Technologies trouxe para o mercado brasileiro o CA Cloud Storage para System z, que pode ser usado em conjunto com o armazenamento em nuvem da Amazon Web Services (AWS) e hardware da Riverbed, para ajudar os clientes a reduzir os custos de armazenamento para um centavo por gigabyte (GB).

ca technologies

“O aumento dos custos dos data centers em torno do armazenamento é um ponto de esforço substancial para os nossos clientes do System z, já que o impulso para big data continua”, avalia Paulo Henrique Cruz, vice-presidente de Mainframe da CA Technologies para a América Latina. “Esta inovação não só reduz os custos de armazenamento de dados e elimina despesas, robôs e discos construídos planejadamente, como também oferece a capacidade de elasticidade e flexibilidade da demanda dinâmica do data center para responder às necessidades de negócios em toda a empresa”.

Segundo a CA Technologies, a nova oferta permite reduzir custos de armazenamento, aproveitando as eficiências que o AWS oferece, como capacidade sob demanda e dependência reduzida de mídia de armazenamento.

Também é possível acelerar a capacidade de acesso, armazenamento, restauração e recuperação de dados de armazenamento, aumentando para segundos a velocidade que pode levar horas ou dias para a recuperação de mídia física. Outro efeito positivo da solução é a redução dos riscos, armazenando os dados de forma segura fora do local.

“À medida que implantamos o CA Cloud Storage para System z com as ofertas da AWS e Riverbed, teremos uma solução escalável e abrangente, que vai reduzir o custo de nossos próprios backups. Além disso, podemos alcançar outros benefícios do armazenamento flexível que permitirá uma condição de recuperação de desastres melhor para uma resposta mais rápida às necessidades do negócio, sem depender de fitas offsite de recalls”, afirma Mark Behrje, Global Information Services da CA Technologies.

De acordo com a empresa, o serviço opera perfeitamente com aplicações atuais que armazenam e recuperam dados, sem alterações de programação. Combinadas, as soluções reduzem automaticamente o tamanho do armazenamento e requisitos de largura de banda de rede com algoritmos poderosos de duplicação e número de bytes enviados para a nuvem.

“Esta é uma grande demonstração de inovação e por meio de um ecossistema colaboração. Os clientes que combinam ofertas da CA Technologies e Riverbed podem unir seus ambientes de mainframe legados com o AWS. Estamos entusiasmados para ver o grande valor dessas tecnologias combinadas serem entregues aos nossos clientes”, diz José Nilo, diretor da AWS para América Latina. “Os clientes que emparelharem a tecnologia de armazenamento CA Technologies System z com os serviços da AWS podem se beneficiar com desempenho, durabilidade e custo de eficiência da nuvem”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor