Cisco e Microsoft juntam forças para potencializar data centers

CloudEmpresasGestão de RedesNegóciosRedesSoftware

A Cisco anunciou, durante a conferência Microsoft Worldwide Partner Conference, um acordo de três anos para parceria de vendas go-to-market com a Microsoft, projetado para modernizar os data centers através da entrega e da aceleração de soluções integradas. Com bom histórico de desenvolvimento de soluções conjuntas, a Cisco e a Microsoft investirão em vendas, marketing

A Cisco anunciou, durante a conferência Microsoft Worldwide Partner Conference, um acordo de três anos para parceria de vendas go-to-market com a Microsoft, projetado para modernizar os data centers através da entrega e da aceleração de soluções integradas.

cisco campus

Com bom histórico de desenvolvimento de soluções conjuntas, a Cisco e a Microsoft investirão em vendas, marketing e recursos de engenharia dirigidos a um alinhamento global, entregando uma integração tecnológica mais profunda nos mercados de data center e nuvem.

As companhias irão focar na integração de tecnologias líderes de mercado, como o Cisco UCS (Unified Computing System), os switches Cisco Nexus, e as soluções de sistema operacional em nuvem Microsoft Cloud OS, incluindo Windows Server, System Center, SQL Server e Microsoft Azure.

“De tecnologias inovadoras e marcas globais a parceiros de canais especializados, a Cisco e a Microsoft possuem todos os ingredientes necessários para transformar os data centers tradicionais”, afirma Frank Palumbo, Vice-Presidente Sênior de Vendas de Data Center e Virtualização da Cisco. “Agora, estamos expandindo nossa parceria técnica de longa data com a Microsoft, com uma iniciativa global e agressiva de vendas. Proporcionando aos nossos clientes e parceiros um maior alinhamento de vendas e uma integração tecnológica ainda mais abrangente, vamos ajudá-los a transformar seus data centers e acelerar sua migração para a nuvem.”

No primeiro ano, as empresas vão se concentrar em seis países – Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França e Austrália – expandindo para outros países nos anos seguintes. Será feito o alinhamento de seus programas de incentivo a parceiros para acelerar a venda de soluções via canais parceiros mútuos.

As companhias vão trabalhar em conjunto nas oportunidades relacionadas a nuvem e data center, o que inclui um programa inicial focado na migração de clientes do Windows 2003 para o Windows 2012 R2 na plataforma Cisco UCS.

“Os clientes corporativos em todo o mundo estão apostando na Microsoft e na Cisco para captarem os benefícios desta combinação de tecnologias de nuvem e data center”, declarou em comunicado Stephen Boyle, Vice-Presidente do Grupo Global Corporativo e de Parceiros da Microsoft. “Estamos fortalecendo nossos esforços conjuntos para ajudar os clientes a serem mais ágeis, reduzirem custos e oferecerem aplicações e serviços novos e potentes para suas empresas.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor