ClickSoftware oferece novos recursos de gerenciamento remoto de equipes

HOMESoftware

A ClickSoftware Technologies, especializada em soluções para a gestão e otimização automatizada da força de trabalho, anunciou a introdução de novos recursos em sua principal suíte de produtos, com foco na inteligência do sistema, aumento das capacidades de aprendizado, juntamente com melhorias na usabilidade e desempenho. Segundo a companhia, a suíte Service Optimization, que pode

A ClickSoftware Technologies, especializada em soluções para a gestão e otimização automatizada da força de trabalho, anunciou a introdução de novos recursos em sua principal suíte de produtos, com foco na inteligência do sistema, aumento das capacidades de aprendizado, juntamente com melhorias na usabilidade e desempenho.

clicksoftware

Segundo a companhia, a suíte Service Optimization, que pode ser integrada a qualquer sistema, foi projetada para ajudar as empresas a enfrentar os desafios da ineficiência na organização de serviços, aumentando a produtividade da força de trabalho, a qualidade do serviço e reduzindo os custos.

Com a solução, é possível mesclar informações de navegação de nível de rua (SLR) via GPS com informações de trânsito, resultando em um preciso cálculo de rota preditivo.

A navegação referente à rua considera todas as vias válidas, sua mão de tráfego, conversões permitidas, entre outras alternativas. Prestadores conduzindo diferentes veículos podem ter fatores de ajuste aplicados ao seu deslocamento, para refletir a maior ou menor velocidade média do veículo.

Informações de trânsito são consideradas de forma preditiva, por meio do novo recurso intitulado Mapa de Calor. Neste mapa são inseridos os fatores de deslocamento por região e por hora do dia, a serem aplicados sobre os tempos de deslocamento calculados.

A eficiência dos técnicos é uma funcionalidade aprimorada na nova versão com o recurso de auto aprendizado. Todos os técnicos do sistema contam com uma lista de habilidades que, por meio do cruzamento com as habilidades requeridas pelas tarefas, garante que os técnicos só são acionados às tarefas para as quais estão habilitados a executar.

Adicionalmente, as habilidades podem possuir um nível de eficiência. Este nível indica o quão experiente ou eficiente o técnico é na realização de tarefas daquele tipo. Este nível é utilizado como um fator, aplicado à duração da tarefa, tendo como resultado a duração mais realista possível. Por exemplo, um técnico com eficiência 2 executaria uma tarefa de 1 hora em apenas 30 minutos. Com o novo recurso de auto aprendizado, o sistema automaticamente aprende a eficiência de cada técnico por tipo de tarefa e habilidade, e atualiza todas as durações de tarefas associadas a ele.

A solução de gerenciamento de força de trabalho móvel, voltada ao supervisor, aumenta a visibilidade e controle da operação de campo, permitindo ao supervisor gerenciar sua equipe remotamente e detectar problemas antes que ocorram.

O app de Timesheets associa os eventos na folha de horas aos tempos gastos nas atividades individuais. O app é capaz de detectar e reportar atividades automaticamente, com base nas transições de estados das tarefas. Em situações onde o app não possa detectar as atividades automaticamente, os técnicos são capazes de reportar as atividades manualmente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor