Copa movimentou 4,4 GB de dados por minuto até agora

HOMEMobilidade

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) apresentou os números referentes ao tráfego de dados móveis durante as oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Foram 500 mil ligações telefônicas e 6,5 milhões de fotos enviadas no período. Estimando-se que cada foto tenha tamanho médio de

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) apresentou os números referentes ao tráfego de dados móveis durante as oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Foram 500 mil ligações telefônicas e 6,5 milhões de fotos enviadas no período.

selfie seleção

Estimando-se que cada foto tenha tamanho médio de 0,55 MB, foram 8 mil imagens por minuto. No período de maior tráfego de dados, totalizando 3,5 TB, ou 6,5 milhões de fotos. Com a marca, o volume total de comunicações de dados na Copa, até o momento, equivale a 21,1 TB, ou 38,5 milhões de imagens.

Em relação à primeira fase do torneio, o aumento é da ordem de 33%, quando o pico de tráfego de dados alcançou 6 mil fotos por minuto. Os picos ocorrem, usualmente, no início das partidas e no intervalo.

O duelo entre Colômbia e Uruguai originou 1,4 milhão de fotos enviadas. O sufoco que foi a partida ente Brasil e Chilerendeu 1,1 milhão de fotos.

A partida mais “clicada” foi a disputada entre Brasil e Camarões, em que o volume de imagens compartilhadas chegou a 1,6 milhão. Bélgica e Rússia originou 1,5 milhão de fotos, e a batalha dos “hermanos” da Argentina contra a Bósnia registrou cerca de 1,4 milhão de imagens.

Segundo apurou a a SindiTelebrasil, foram feitas 3,3 milhões de ligações telefônicas nos estádios, durante 56 jogos do Mundial disputados até agora.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor