Dell lidera mercado de servidores x86 pelo nono ano consecutivo

HOMENegócios

Segundo o estudo “Latin America Quarterly Server Tracker, 2014 Q1” da IDC, referente às vendas no primeiro trimestre de 2014 no Brasil, a Dell concentra 39,7% do total de unidades de servidores x86 vendidas no período. Já quando considerado apenas os equipamentos para pequenas empresas – de até 99 funcionários – a empresa chega a

Segundo o estudo “Latin America Quarterly Server Tracker, 2014 Q1” da IDC, referente às vendas no primeiro trimestre de 2014 no Brasil, a Dell concentra 39,7% do total de unidades de servidores x86 vendidas no período. Já quando considerado apenas os equipamentos para pequenas empresas – de até 99 funcionários – a empresa chega a uma participação de mercado de 74,6%.

server-dell_00413464

É o nono ano consecutivo que a multinacional ocupa o primeiro lugar nas vendas gerais de servidores x86.

“Atualmente, mais da metade da base instalada de servidores no Brasil é Dell. Essa excelente performance deve-se aos investimentos que a empresa tem feito para oferecer equipamentos com tecnologias inovadoras e altamente flexíveis, para atender aos mais diferentes perfis e necessidades dos clientes”, afirma Raymundo Peixoto, Vice-Presidente de Soluções da Dell na América Latina. “O bom resultado no mercado brasileiro reflete também a eficiência dos diferentes canais de vendas da companhia e a oferta dos servidores como parte de um portfólio completo de soluções de TI fornecido pela Dell”, complementa.

Entre as soluções inovadoras desenvolvidas pela Dell, a empresa lançou, em meados de 2013, o Dell PowerEdge VRTX, que combina servidores, storage, equipamentos de rede e sistemas de gerenciamento em um único chassis. A solução, voltada a funcionar como um data center compacto para pequenas e médias empresas e para filiais de grandes corporações, usa 86% menos cabos do que os sistemas tradicionais e 75% menos espaço, além de reduzir a complexidade de gestão.

Para este ano, a Dell promete uma série de lançamentos na área de servidores no Brasil, entre eles, a 13ª geração de servidores PowerEdge e um equipamento que deve trazer um conceito inovador ao mercado. “Estamos programando importantes anúncios no país no último semestre e que devem contribuir ainda mais com a nossa liderança de mercado”, completa Peixoto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor