Dell reforça portfolio com solução de storage para médias empresas

Data StorageHOMESoftwareStorage

A Dell disponibilizou para o Brasil os novos arrays SC4000, uma linha de storage com recursos avançados de armazenamento e voltada a projetos de médio porte. A linha SC4000 combina o alto desempenho e economia em flash com armazenamento de baixo custo em disco tradicional, tudo em um único array, com tecnologia de movimentação inteligente

A Dell disponibilizou para o Brasil os novos arrays SC4000, uma linha de storage com recursos avançados de armazenamento e voltada a projetos de médio porte.

dell sc4020

A linha SC4000 combina o alto desempenho e economia em flash com armazenamento de baixo custo em disco tradicional, tudo em um único array, com tecnologia de movimentação inteligente dos dados.

Segundo a Dell, com esses novos arrays, as empresas podem atingir desempenho impressionante em memória flash, com um custo até 72% menor do que os arrays concorrentes.

“Com a série Storage SC4000, a Dell está redefinindo o conceito de storage, ao oferecer soluções com excelente custo e alto desempenho, voltadas a ajudar clientes que usam armazenamento de médio porte e precisam ser mais competitivos”, afirmou em comunicado Rodrigo Cabral, Gerente de Produtos de Storage da Dell Brasil. “A Dell tem feito grandes avanços em seu portfólio de armazenamento como parte da proposta de oferecer soluções de TI ponta-a-ponta aos clientes”, complementa.
Recursos avançados em larga escala para projetos menores

O modelo SC4020 é uma SAN (Storage Area Network) Enterprise com até 24 discos em 2U. Esse array utiliza tecnologias das famílias Dell Compellent e Dell EqualLogic, incorporando o software Dell Storage Center 6.5 e a tecnologia iSCSI EqualLogic.

A nova série tem conectividade Fibre Channel e iSCSI e foi desenvolvida para oferecer os mesmos recursos avançados utilizados por SANs maiores em uma solução com tamanho e custo apropriados para implementações de médio porte.

A Dell Storage SC4020, escalável por meio de gavetas externas de discos – que chegam a mais de 400 Terabytes de capacidade bruta -, suporta uma ampla variedade de cargas de trabalho, que atendem aos mais diversos perfis de empresas.

O equipamento permite hospedar até 10.000 caixas de mensagens de sistemas Microsoft Exchange 2013 em uma única SAN 2U com 24 unidades de disco rígido, que pode atingir cerca de 120.000 IOPS (operações de entrada/saída por segundo) e latência menor que um milissegundo para OLTP ou cargas de trabalho mistas, de acordo com informações da Dell.

De acordo com a fabricante, com a oferta, os clientes podem contar com o desempenho de memórias flash pelo preço da tecnologia de disco 15K, com hierarquização em tempo real entre unidades flash, diminuindo assim os custos de armazenamento e o desempenho de memória flash para atender a aplicações como grandes bancos de dados OLTP, que anteriormente não podiam usar soluções totalmente flash por terem custo proibitivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor