eBay e Amazon já podem vender marca Adidas

e-Marketing

A fabricante alemã de artigos esportivos Adidas decidiu permitir a venda de seus produtos em sites que são mercados online como o eBay e a Amazon, uma questão que a agência de combate aos cartéis da Alemanha tem investigado. “Decidimos ampliar nossas diretrizes de comércio eletrônico para também incluir mercados abertos: se nossos parceiros de

A fabricante alemã de artigos esportivos Adidas decidiu permitir a venda de seus produtos em sites que são mercados online como o eBay e a Amazon, uma questão que a agência de combate aos cartéis da Alemanha tem investigado.

Adidas

“Decidimos ampliar nossas diretrizes de comércio eletrônico para também incluir mercados abertos: se nossos parceiros de varejo aderirem aos nossos critérios, não haverá restrições para vendas online em qualquer canal”, disse a Adidas em um comunicado.

A Adidas tinha dito anteriormente que queria que seus produtos fossem vendidos apenas através de varejistas especializados em vez do eBay e da Amazon, para assegurar que os produtos fossem apresentados “na melhor maneira possível e no ambiente certo”.

A agência de cartel da Alemanha, que expressou preocupações em abril sobre restrições similares impostas pela companhia rival de artigos esportivos Asics, disse que está perto de concluir uma investigação sobre a Adidas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor