Embratel implementa data center virtual

CloudEmpresasHOMENegóciosOutsourcingProjetosSoftware

A Embratel lançou um serviço de Data Center Virtual, capaz de unir recursos computacionais como processamento e memória de servidores e elementos como storage e redes. Segundo a telecom, o serviço é ideal para empresas de diversos segmentos por oferecer atributos como alta conectividade, segurança, maior velocidade na entrega, escalabilidade, redução de custos, facilidades operacionais

A Embratel lançou um serviço de Data Center Virtual, capaz de unir recursos computacionais como processamento e memória de servidores e elementos como storage e redes.

data center3

Segundo a telecom, o serviço é ideal para empresas de diversos segmentos por oferecer atributos como alta conectividade, segurança, maior velocidade na entrega, escalabilidade, redução de custos, facilidades operacionais e infraestrutura sofisticada.

O Data Center Virtual é composto por servidores virtuais de última geração e isolamento de rede cliente-a-cliente, um recurso antes disponível apenas em ambiente de hosting tradicional.

Trata-se de uma solução completa em um ambiente híbrido,que pode oferecer um ganho de economia devido à estrutura compartilhada com total segurança para suas aplicações empresariais.

O Data Center Virtual é administrado e gerenciado pelo próprio cliente remotamente, e pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada empresa. O cliente também pode optar por contratar o gerenciamento do seu sistema operacional e banco de dados pela Embratel.

O processo de migração para o serviço permite que dados sensíveis sejam preservados, garantindo o funcionamento completo inclusive de aplicações antigas, em ambiente virtual. Segundo a Embratel, o serviço ainda oferece proteção de firewall virtual dedicado, entre outros recursos de segurança.

O Data Center Virtual também pode ser conectado à Internet via backbone de Embratel altíssima ve­locidade, de maneira pública ou privada, por meio de rede privada virtual ou cir­cuitos privados.

Trata-se de uma solução unificada que amplia a finalidade do IaaS (Infraestrutura como Serviço) e combina tecnologias de Cloud Computing, com a abrangência e a baixa latência da rede da Embratel, além de estruturas que garan­tem proteção e isolamento de storage e de rede, garantidas por técnicas de SDS – Software Defined Storage – e SDN – Softwa­re Defined Network.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor