Equinix reforça presença no mercado brasileiro

HOME

A Equinix, empresa que se ocupa da distribuição mundial de serviços de data center e de interconexões, ganhou o controle total sobre o ramo brasileiro da Alog Dara Centers, num negócio avaliado em 225 milhões de dólares. A empresa norte-americana, que desde abril de 2011 manipulava 52 por cento da Alog, deitou a mão à

A Equinix, empresa que se ocupa da distribuição mundial de serviços de data center e de interconexões, ganhou o controle total sobre o ramo brasileiro da Alog Dara Centers, num negócio avaliado em 225 milhões de dólares.

alog eduardo carvalho

A empresa norte-americana, que desde abril de 2011 manipulava 52 por cento da Alog, deitou a mão à restante fatia, numa compra revelada ontem.

O diretor da Equinix no continente americano, Karl Strohmeyer, afirmou que “a Alog conseguiu aproveitar sua força, principalmente com serviços relacionados a tecnologias móveis e cloud, e interagir totalmente com a presença global da Equinix”.

A Equinix, que possui 101 centros de dados International Business Exchange (IBX) ao longo de 32 mercados, vai conseguir, através do negócio com a Alog, reforçar a sua presença na América Latina, onde o Brasil, de acordo com uma investigação de abril de 2014 realizada pelo Banco Mundial, é a sétima maior economia de todo o mundo e a segunda nação onde se regista uma maior procura por Tecnologia da Informação, perdendo a medalha de ouro para a China.

Desta forma, a plataforma global da Equinix conseguirá responder a essa tendencial necessidade por rede, conteúdo e cloud que se observa no mercado brasileiro. Desde o início das negociações, em 2011, vários foram os clientes e parceiros da empresa, como a Cloudsigma, a Telefônica e a GlobeNet, que começaram a investir na ampliação da infraestrutura de TI para o Brasil.

Com a passagem para as mãos da Equinix, a Alog comunicou, adicionalmente, a finalização da terceira etapa de expansão do seu data center IBX, na região Tamboré em São Paulo.

“As empresas notam, cada vez mais, a redução de custos gerada por soluções de TI baseadas em nuvem e descobrem novas oportunidade de negócio por meio da interligação da Alog com as 4.500 empresas presentes nos sites da Equinix pelo mundo”, avançou o presidente da Alog, Eduardo Carvalho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor