ERP Cigam ganha módulo de Gestão de Viagens e recurso para Gestão de Serviços

Software

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH e Mobile) com mais de 4.600 clientes, incorporou à sua plataforma mobile de Gestão de Serviços a consulta direta, sem a necessidade de acessar uma Ordem de Serviço (OS), que permite a profissionais da área técnica registrar e mensurar seu envolvimento com clientes

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH e Mobile) com mais de 4.600 clientes, incorporou à sua plataforma mobile de Gestão de Serviços a consulta direta, sem a necessidade de acessar uma Ordem de Serviço (OS), que permite a profissionais da área técnica registrar e mensurar seu envolvimento com clientes e projetos de forma simplificada, mesmo a partir de dispositivos móveis. Outra novidade é a Gestão de Viagens, importante para total visibilidade dos processos empresariais.

erp

O recurso de Atividades Frequentes tem como alvo a agilidade, ajudando na aderência dos técnicos ao sistema e demandando pouco tempo para ser utilizado. O novo recurso do Cigam torna esta tarefa fácil, pois traz uma tela de apontamento rápida, na qual é possível inserir atividades pontuais executadas a partir de qualquer celular ou tablet com acesso à internet.

“Ele não precisa parar o que está fazendo para criar uma OS: basta acessar a tela e fazer um apontamento rápido. A partir disso, a ação fica listada no sistema, e em um segundo momento será possível adicioná-la a uma OS já formalizada ou gerar uma nova OS – dependendo do que foi previamente parametrizado no cadastro da Atividade Frequente”, explica Edson Wobeto, analista de Negócio da Cigam.

O módulo Gestão de Viagens possibilita gerenciar viagens corporativas de ponta a ponta, com possibilidades de parametrização por usuário, por cargo e por cliente atendido. Totalmente integrada ao ERP Cigam, a ferramenta possibilita criar solicitações de viagens, calcular despesas e estabelecer politicas de deslocamentos, além de criar roteiros padrões para facilitar a criação e gestão de novas solicitações.

O módulo traz, ainda, recursos de geração de lançamentos financeiros para pagamento de diárias e adiantamentos, geração de contas a receber, estabelecimento de limites diários por tipos de despesas e validação da existência de verbas, bem como a definição de um fluxo para aprovação das solicitações e validação de todas as despesas envolvidas.

Gerar ordens de compra para os fornecedores, gerir taxas de agências de viagens, prestar contas para a empresa e para o cliente, pesquisar histórico de viagens realizadas e controlar pendências de cada deslocamento também estão no cardápio de recursos da ferramenta.

Ao final, também é possível criar um relatório das atividades executadas na viagem, ampliando ainda mais as possibilidades de gestão.

“No mundo globalizado dos negócios, gerenciar de forma ágil e efetiva as viagens dos colaboradores é imperativo para toda empresa que queira se manter competitiva”, comenta Wobeto. “Integrar o controle das despesas de viagem às políticas e fluxos específicos de cada organização é fundamental para obter este gerenciamento, e é isso o que este novo módulo do ERP Cigam vem oferecer”, complementa.

O recurso Atividades Frequentes estará disponível e o módulo Gestão de Viagens estarão disponíveis para comercialização até o final de Agosto. Além disso, o Atividades Frequentes estará disponível para testes na Apple Store e Google Play também até o final de agosto.

Atuante com mais de 28 anos no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta com mais de 4.600 clientes e mantém uma taxa de 99,98% de retenção e 92% de satisfação. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando a conquista de prêmios como o Top Ser Humano na ABRH; Qualidade e Produtividade do PGQP; Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GreatPlaceToWork; Melhor Solução em Serviços e Melhor Solução para Indústrias de Médio e Grande porte do país pela Assespro Nacional. A Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo País e uma no México e conta com cerca de 800 profissionais oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH e Mobile. Mais informações acesse ao site: www.cigam.com.br.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor