Ferramenta de busca do Baidu estréia no Brasil

e-MarketingHOMENegócios

O maior buscador da China, concorrente direto do Google por lá, foi finalmente disponibilizado em português no Brasil. O anúncio foi feito em solenidade que celebrou 40 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China, com as presenças da presidente Dilma Rousseff, o presidente chinês Xi Jinping e Robin Li, chefe executivo do Baidu. A

O maior buscador da China, concorrente direto do Google por lá, foi finalmente disponibilizado em português no Brasil. O anúncio foi feito em solenidade que celebrou 40 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China, com as presenças da presidente Dilma Rousseff, o presidente chinês Xi Jinping e Robin Li, chefe executivo do Baidu.

fachada baidu

A expectativa da companhia é tornar o mercado brasileiro mais competitivo, impulsionando a inovação local e proporcionando mais e melhores opções para usuário.

A gigante chinesa havia iniciado operações no Brasil em novembro de 2013, mas na oferta inicial, o buscador ficou de fora.

A empresa estreou com quatro produtos: o Hao123 (portal de notícias, jogos, música e redes sociais), PC Faster (que analisa a máquina do usuário para melhorar seu desempenho), um antivírus e o Spark Browser, um navegador open source com opção de download de arquivos e torrents.

O mecanismo de busca do Baidu, que é o mais utilizado na China, tem um forte componente social, que permite aos usuários classificar a relevância dos resultados das buscas, melhorando o ranking de forma orgânica e oferecendo melhores resultados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor