Firewall de última geração da Fortinet promete desempenho cinco vezes maior

EmpresasFirewallHOMENegóciosSegurançaSoftware

A Fortinet anunciou o lançamento de duas novas plataformas de firewall de última geração, que segundo a empresa fornecem cinco vezes mais desempenho, permitindo maior proteção contra as ameaças avançadas atuais. Os novos modelos FortiGate-300D e FortiGate-500D são ideais para empresas de médio porte, sucursais, entidades governamentais, educacionais, de saúde e outros setores que necessitam

A Fortinet anunciou o lançamento de duas novas plataformas de firewall de última geração, que segundo a empresa fornecem cinco vezes mais desempenho, permitindo maior proteção contra as ameaças avançadas atuais.

fortinet2

Os novos modelos FortiGate-300D e FortiGate-500D são ideais para empresas de médio porte, sucursais, entidades governamentais, educacionais, de saúde e outros setores que necessitam de uma segurança reforçada e funcionalidades de fácil gerenciamento a custos acessíveis.

“Os firewalls tradicionais não acompanharam o cenário de ameaças, forçando organizações a procurar por firewalls de próxima geração a um nível mais profundo de inspeção,” disse John Maddison, vice-presidente de marketing da Fortinet. “Com as aplicações de alta performance da Fortinet, qualquer atualização de firewall ou renovação de filtragem web apresenta a possibilidade de adicionar novas funções de segurança e aprimorar dispositivos de segurança – um cenário de vantagem aos clientes .”

Conforme ameaças evoluem, redes de segurança profissionais esperam que firewalls de próxima geração forneçam proteção e eficiência além daquela proporcionada pelos firewalls tradicionais, de acordo com um estudo da Forrester Consulting. Hoje, clientes querem gateways que combatam ameaças avançadas, como malwares de dia-zero, e que reajam a novas táticas de cybercriminosos, como o envio de cargas criptografadas e o roubo de dados dentro de um túnel SSL. Portanto, prevenção avançada contra ameaças, sandboxing e outros recursos estão se tornando indispensáveis nesta nova geração de firewalls, com ênfase na eficiência da segurança e sobretudo no desempenho.

Tanto o FortiGate-300D como o FortiGate-500D trazem os últimos processadores FortiASIC NP6, que operam linearmente com funções de firewall e VPN para proporcionar vários benefícios fundamentais. Isso inclui firewall de rede de alta velocidade para qualquer pacote, incluindo IPv4 e IPv6; controle VPN, aceleração de encapsulamento de generic routing (GRE), prevenção contra intrusão com base em anomalias além de planejamento de tráfego e filas com prioridade. Tudo isso permite uma taxa de transferência de alta performance, mesmo que recursos de segurança adicionais, como filtros de web/URL, IPS e controle de aplicações, estejam ativos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor