Fototica melhora capacidade de atendimento ao cliente com serviço da Level 3

Data StorageHOMENegóciosOutsourcingProjetosSoftware

A Level 3 Communications anunciou a assinatura de um acordo com a Fototica, uma das maiores redes de óticas do país. Os serviços de virtual hosting, colocation e redundância da Level 3 darão suporte às operações organizacionais da Fototica nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Sergipe. A Fototica selecionou a Level 3 para

A Level 3 Communications anunciou a assinatura de um acordo com a Fototica, uma das maiores redes de óticas do país. Os serviços de virtual hosting, colocation e redundância da Level 3 darão suporte às operações organizacionais da Fototica nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Sergipe.

fotoptica02

A Fototica selecionou a Level 3 para fornecer serviços para o crescimento dos negócios da empresa. Os serviços de data center da Level 3 vão conectar os 800 funcionários e vendedores – através de 120 lojas da Fototica – para executar as operações de venda com os dados essenciais necessários, bem como outros processos, como troca de produtos, controle de estoque e comunicação com os laboratórios óticos, localizados em São Paulo e Salvador.

A Fototica possui 120 lojas e faz parte do grupo holandês Grand Vision, líder mundial em varejo ótico que reúne mais de 4 mil lojas na Europa, América do Sul, Oriente Médio e Índia. A empresa dedica-se à venda de óculos completos (armação com lentes), óculos de sol e lentes de contato.

Os dados da empresa ficarão hospedados nos servidores baseados nos data centers da Level 3 na América Latina, onde poderão ser acessados com segurança a qualquer momento pela equipe financeira da empresa na sede regional.

“A Fototica tem uma operação crítica, com necessidade de suporte 24×7, redundância e alta capacidade para atendermos uma média de 30 mil clientes por dia e a solicitação de 15 mil óculos por mês”, afirma Rodrigo Baldini, diretor de TI da Fototica. “Hoje, graças aos serviços da Level 3 nossa capacidade e segurança aumentaram para atender a demanda atual dos nossos clientes, e temos a tranquilidade adicional de saber que podemos expandir nossos projetos quando necessário por meio das soluções escaláveis da Level 3.”

“A Level 3 investe continuamente no desenvolvimento de serviços avançados de data center para ajudar clientes como a Fototica a elevar seus negócios a um novo patamar”, diz Marcos Malfatti, vice-presidente sênior de Vendas da Level 3 no Brasil. “Esse projeto ajudará a Fototica a otimizar o gerenciamento de seus pontos de venda, melhorando a eficiência organizacional da empresa e fornecendo alto nível de segurança para os dados da companhia.”

A Level 3 tem mais de 350 instalações de data centers e de colocation em todo o mundo, incluindo ativos na América do Norte, Europa e América Latina. Essas instalações permitem que os clientes expandam seus recursos de aplicação rapidamente ou otimizem seus programas de continuidade de negócios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor