GamePlan traz News Republic ao Brasil

e-MarketingEmpresasNegóciosSoftware

A News Republic, distribuidor global de notícias para dispositivos móveis, em parceria com a consultoria GamePlan, anunciou planos de lançar no Brasil seus apps de notícias. Com mais de 12 milhões de usuários ativos em todo mundo, a News Republic desenvolve e publica aplicativos de notícias com mais de mil fontes confiáveis de todo o

A News Republic, distribuidor global de notícias para dispositivos móveis, em parceria com a consultoria GamePlan, anunciou planos de lançar no Brasil seus apps de notícias.

news republic

Com mais de 12 milhões de usuários ativos em todo mundo, a News Republic desenvolve e publica aplicativos de notícias com mais de mil fontes confiáveis de todo o mundo. Seus principais apps são o News Republic, o Appy Geek e o Appy Gamer, disponíveis para as plataformas iOS, Android, Amazon Apps e Windows 8.

“O objetivo da News Republic é conectar pessoas com notícias relevantes. Desse modo, elas podem opinar sobre o que afeta suas vidas. É mais que necessário que nós tenhamos as fontes de notícias mais confiáveis do Brasil para entregar esse serviço a estes novos consumidores”, afirma Robert Unsworth, Vice-Presidente da News Republic para as Américas. “Estamos confiantes que a GamePlan vai nos ajudar a fazer isso”.

Baseada em São Paulo, a GamePlan oferece serviços de desenvolvimento de negócios, localização, pesquisa de mercado, comunicações e apoio a empresas internacionais interessadas em entrar nos mercados brasileiro e latino-americano. “Vamos criar uma presença local para que a News Republic tenha parcerias com fontes locais de notícias que seguem a qualidade editorial exigida em todos os mercados em que eles atuam”, afirma André Faure, Head of Business da GamePlan.

Os apps inteligentes de notícias da News Republic têm uma interface de usuário rápida e fluida com notícias completas, otimizada para ser o mais intuitiva possível ao consumidor e personalizada de acordo com os interesses dos usuários em tópicos. O mecanismo semântico proprietário cobre mais de 1 milhão de tópicos em seis idiomas distintos, e o app também permite configurar alertas, fazer comentários e compartilhar informações e histórias em redes sociais.

Hoje a News Republic tem 10 edições, disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Espanha e China. A versão brasileira, em português, será lançada nos próximos meses.

A empresa compartilha a receita que gera com os anúncios integrados aos aplicativos com todos os seus parceiros de conteúdo de forma igualitária. Além dos apps já publicados, a News Republic tem parcerias globais com fabricantes de aparelhos para instalar seus aplicativos em smartphones e tablets, incluindo HTC, Sony, Samsung e Lenovo.

Fornecedores de conteúdo qualificado interessados em oferecer seus artigos e noticiários para a versão brasileira dos apps da News Republic devem entrar em contato com a GamePlan, já que esta fase da parceria tem início imediato.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor