Gartner aponta SAS como líder em campanhas multicanais

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O Gartner nomeou o SAS como ‘Líder’ em seu novo Quadrante Mágico para Multichannel Campaign Management (Gerenciamento de Campanhas Multicanais). Este é o oitavo ano em que o SAS está posicionado entre os líderes. Segundo o Gartner, “os líderes sempre apresentam melhor desempenho na classificação geral de Gerenciamento de Campanhas básicas e avançadas, além de

O Gartner nomeou o SAS como ‘Líder’ em seu novo Quadrante Mágico para Multichannel Campaign Management (Gerenciamento de Campanhas Multicanais). Este é o oitavo ano em que o SAS está posicionado entre os líderes.

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Segundo o Gartner, “os líderes sempre apresentam melhor desempenho na classificação geral de Gerenciamento de Campanhas básicas e avançadas, além de integração com o marketing digital”. O Gartner descreve os líderes como tendo “alta visibilidade e penetração no mercado, solidez e visão estratégica para o crescimento de campanhas de gestão de negócios”.

Em comunicado, o SAS afirmou que investiu 25% de sua receita em 2013 (que totalizou US$ 3,02 bilhões) em pesquisa e desenvolvimento tanto para novos produtos quanto para os já existentes. Isso inclui a expansão e melhoria das soluções de Customer Intelligence, que auxiliam no processo de transformação digital.

“Como o Gerenciamento de Campanhas Multicanais continua a abranger novos canais sociais e digitais, vemos o SAS bem posicionado para explicar os diversos métodos pelos quais os consumidores interagem com as mensagens” afirma Fernanda Benhami, gerente de Produto para Customer Intelligence do SAS. “Estes canais – seja uma oferta de marketing embutida em um aplicativo móvel, vídeo ou um site de compartilhamento social – contêm dados importantes e, dessa forma, as organizações precisam estar aptas a analisar e explicar seus programas de marketing multicanais”.

Em abril de 2014, o SAS lançou a última versão do SAS Customer Intelligence para ajudar as empresas a conectar dados, analisá-los e visualizá-los a fim de torná-los mais digitais. A solução atualizada trouxe acesso rápido e fácil aos dados digitais, que levam à rápida tomada de decisão das empresas. O SAS Customer Intelligence fornece respostas rápidas, em minutos ou segundos, e exibe relatórios com clareza gráfica usando análises dinâmicas para acompanhamento dos resultados obtidos em ações multicanais.

A solução do SAS permite visualizações avançadas de ações de marketing, interação dos clientes com a alimentação de dados não estruturados de diferentes fontes, análise de diferentes fontes de e-commerce, como forma de pagamento, custos de envio, impostos, frete e endereço de cobrança, além de comentários dos clientes.

A ferramenta permite também que profissionais de marketing possam disponibilizar conteúdo contextualizado por meio de múltiplos canais interativos, baseados em uma única ação ou decisão do cliente, por exemplo, quando um consumidor entra em contato com o call center para uma atualização. Além de orientar o agente para a próxima ação (como um desconto) durante a ligação, as análises também podem determinar o melhor acompanhamento – como uma nota de agradecimento exibida na homepage da empresa nas próximas visitas de clientes.


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